X

Assist?ncia Social

CRAS de Ubirat? foi certificado com Selo ODM


Ouvir matéria

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, acompanhada da assistente social Ana Carolina Rinaldi, foram a Curitiba, para receber o Selo ODM, que já se encontra em sua terceira edição. A entidade de Ubiratã que recebeu este selo foi o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, como “Instituição Parceira”.

 

A certificação é destinada a empresas e instituições públicas e do terceiro setor que realizam projetos que contribuem para o alcance dos ODM e, consequentemente, com o desenvolvimento local. Foram 113 empresas e instituições certificadas com o selo este ano.

 

O selo é uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraná, um programa institucional do Sesi, que atua para mobilizar a sociedade em torno de projetos que contribuam para o alcance dos ODM - metas propostas pela ONU para eliminar a fome e a extrema pobreza até o ano de 2015.

 

O CRAS é uma unidade destinada ao atendimento socioassistencial de famílias, e é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. “Ficamos felizes com o Selo ODM, pois ele é uma certificação de que estamos no caminho certo”, afirmou Makie.

 

Nós podemos

 

Durante a realização do evento, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos. Além destas três entidades, outras 48 de todas as regiões do Estado também assinaram o documento que reforça o compromisso em prol dos ODM. “Os ODM significam cidadania e solidariedade. Juntos, nós podemos transformar a sociedade indo além das obrigações legais”, salientou o vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 26/06/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também