X

Educa??o e Cultura

Seletiva escolheu tr?s artistas para representar Ubirat? no FERMOP 2013


Ouvir matéria

Aconteceu em Ubiratã, sábado (29) no Centro Cultural, a seletiva para escolher os cantores que representarão o município na edição 2013 do Festival Regional de Música do Oeste do Paraná - FERMOP. Divididos em três categorias (sertanejo, popular e gospel) os artistas se apresentaram por ordem de sorteio e foram escolhidos pelos jurados convidados.

 

Na categoria sertaneja foi escolhida a dupla Luiz Carlos e Tony Rocha, para representar a categoria popular Sivaldo Campos foi o escolhido, e na categoria gospel Bianca Castro e Caio irão representar Ubiratã. Os selecionados farão apresentação em Terra Roxa, no dia 24 de agosto e caso passem desta etapa, vão para a grande final em Foz do Iguaçu, no dia 11 de outubro.

 

Com apoio e organização da Secretaria de Educação e Cultura, esta seletiva mostrou que o município conta com muitos talentos. “Faremos de tudo para mostrar os nossos talentos em festivais de música e em outros eventos culturais”, comentou a secretária da pasta, Inês Bento, que afirmou que já está em andamento o projeto Praça Cultural, onde acontecerão várias apresentações culturais com artistas locais e regionais.

 

FEMSU

 

Durante a seletiva foi anunciado para outubro deste ano o Festival de Música Sertaneja de Ubiratã – FEMSU. Este festival já aconteceu em outras oportunidades e já vem sendo preparado para uma nova edição, que deverá ser maior que as anteriores. Logo terá início o processo de inscrições. “Queremos realizar este festival a nível regional e, futuramente, incluí-lo no calendário estadual de festivais”, concluiu Inês Bento.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 01/07/2013

Ubiratã será muito bem representado em três categorias do FERMOP Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Ubirat? ser? muito bem representado em tr?s categorias do FERMOP

 Galeria de Fotos

 Veja Também