X

Obras

Chuvas s?o principal motivo de atraso na entrega de casas do Parque das Flores


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (2) o proprietário da Construtora Piacentini, Nilmar Piacentini, responsável pela construção de adequação das casas do Parque das Flores esteve em Ubiratã. Em reunião com prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco falou sobre os atrasos ocorridos na entrega das residências aos mutuários. “Não apenas a chuva, mas principalmente por causa dela, aconteceram alguns atrasos, a quantidade este ano está totalmente acima do normal, causando transtornos em várias cidades do Paraná”, disse Piacentini, que afirmou que quando a chuva para os funcionários tem que aguardar dois a três dias para que a terra seque e se inicie novamente o trabalho.

 

Em 180 dias do ano, 78 foram de chuvas (43%), de acordo com técnicos da Coagru. De acordo com Piacentini, a partir do momento de início dos trabalhos de pavimentação e adequação para água e luz, a conclusão deverá levar uma média de 20 dias úteis. “As casas já estão praticamente prontas, o que falta é a segunda demão de tinta que só será feita após o término da pavimentação”, afirmou Nilmar.

 

O vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, que tem acompanhado de perto o trabalho da construtora reforçou a necessidade da pavimentação. “Se fossem apenas as casas, já poderiam ser entregues, mas a Caixa Econômica exige, e isto é bom, que as casas somente sejam entregues quando estiver concluída a pavimentação e toda adequação de água e luz no local”, disse. “Os mutuários tem compreendido a dificuldade e nós da administração municipal temos acompanhado todos os dias o trabalho dos funcionários, todos os dias os trabalhadores estão aqui e vão fazendo o que é possível e estamos na torcida para que a chuva dê um tempo para o término das obras”, afirmou o vice-prefeito Beraldo.

 

O prefeito Baco destacou o esforço da administração municipal Ubiratã Caminhando para o Futuro. “Sabemos que este atraso, causado principalmente pelo excedente de chuvas neste ano, causa transtornos para os mutuários, para a construtora e até mesmo um desgaste político, mas todos os esforços estão voltados para a conclusão, o mais rápido possível, do Parque das Flores”, afirmou o chefe do executivo.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 03/07/2013

Reunião com o proprietário da Construtora Piacentini no gabinete da Prefeitura Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Reuni?o com o propriet?rio da Construtora Piacentini no gabinete da Prefeitura

 Galeria de Fotos

 Veja Também