Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social

Curso de vendedor do Pronatec começou esta semana no CRAS


Iniciou esta semana, no CRAS de Ubiratã, o Curso de Vendedor, conseguido pela Secretaria de Assistência Social junto ao Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico - Pronatec. O curso terá duração de 190 horas e foi aberto, com número de 20 vagas, a todos os jovens acima de 16 anos para estudar no período vespertino. De acordo com Ana Carolina Rinaldi, coordenadora do CRAS, o principal intuito deste curso é inserir os jovens no mercado de trabalho. “Trabalhamos também me parceria com a Agência do Trabalhador e com a ACEU, portanto quem faz este curso terá prioridade quando surgirem vagas”, afirmou.

 

Serão trabalhadas noções básicas de informática, administração e empreendedorismo. Ainda de acordo com a coordenadora, os alunos devem manter uma frequência de no mínimo 75%. “Pedimos que os alunos que participam realmente frequentem as aulas e se mantenham no curso, pois apesar de haver uma fila de espera muito grande, nós não poderemos matricular novos alunos durante o curso, somente quando este terminar, então quem desistir estará desperdiçando a vaga de alguém que gostaria de fazer o curso e, se Deus quiser, colocaremos muitos outros cursos do Pronatec a disposição da população de Ubiratã”, disse Ana Carolina.

 

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

 

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Ubiratã trabalha com grupos de convivência (gestantes, idosos, crianças, jovens, etc) para evitar situações de risco. Com um atendimento médio de 500 famílias por mês, são realizadas atividades como artesanato, danças, música, entre outras. Este trabalho de atenção básica evita que os jovens se envolvam em problemas com drogas, evita violência doméstica contra mulheres, crianças ou idosos, entre vários outros fatores. Psicólogos, professores e assistentes sociais trabalham para ajudar as famílias, inclusive com geração de renda em alguns casos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 04/07/2013

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000