X

CAMINHANDO PARA O FUTURO

Prefeito acompanha de perto obras em finaliza??o


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (31) o prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo visitaram obras em andamento no município. No residencial Parque das Flores o prefeito conferiu o asfalto em fase de finalização, o que possibilitará a entrega das casas aos mutuários em curto prazo. A escola municipal Lucineia Braciforte também já está com suas obras quase concluídas, parte dos móveis adquiridos e a quadra esportiva em ritmo acelerado, de acordo com a secretária de Educação, Inês Bento, deverá ser inaugurada ainda este mês.

 

O prefeito ainda visitou o PSF e a Academia da Terceira Idade do Conjunto Boa Vista, as obras do mini Centro de Eventos no Lago Municipal e a Praça da Família. Acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, Rodrigo D’Alécio, também conferiu os trabalhos de tapa-buraco iniciado na área urbana e que, de acordo com o secretário, deverão ser concluídos em um prazo de no máximo 20 dias. O prefeito também conferiu a instalação de postes para a iluminação da rua ao lado do Estádio Claudinão, que deixará de ser um ponto cego na cidade.

 

Para o prefeito, estas visitas tem uma grande importância administrativa. “Em cada um destas visitas dá pra perceber o desenvolvimento da cidade, dá pra perceber que, apesar dos contratempos, a cidade não para, os serviços, as obras, enfim, o trabalho da administração continua caminhando para o futuro”, disse Baco.

 

UBIRATÃ TEM O SEGUNDO MELHOR IDHM DA COMCAM

 

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal foi divulgado esta semana por toda a mídia nacional. Ubiratã mais uma vez se destaca positivamente neste índice, pois além de ser o segundo melhor da COMCAM, perdendo apenas para Campo Mourão, conseguiu ter um índice acima da média nacional. O IDH mede o nível de desenvolvimento humano com critérios sobre educação, longevidade e renda. A variação do índice vai de 0 a 1, a média do IDH Nacional foi de 0,727, o Paraná ficou com média 0,749 e Ubiratã teve a média 0,739. Entre os 399 municípios do estado, Ubiratã é 59º em IDH. “O que significa que estamos no caminho certo no cuidado com a alfabetização, somos referência na área da saúde e cuidado com os idosos, e a cada ano temos mais desenvolvimento na área econômica”, afirmou o prefeito Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 02/08/2013

Prefeito acompanha de perto obras e serviços públicos na cidade Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Prefeito acompanha de perto obras e servi?os p?blicos na cidade

 Veja Também