Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Administra??o

Ubirat? foi contemplada com uma retroescavadeira


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do chefe de Gabinete Osmar Pires da Silva e dos vereadores Zicão, Harri Tholken, Silvio de Pádua, Solange Bordin e João Laurindo (presidente da Câmara), esteve em Toledo no sábado (3), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, para o recebimento de uma retroescavadeira. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas entregaram as chaves pessoalmente a cada um dos prefeitos.

 

A máquina virá para Ubiratã nesta quinta-feira (8). Além da entrega dos equipamentos, a ministra anunciou o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013-2014, que garantirá recursos de R$ 3 bilhões de reais para o Paraná. Em todo o estado já foram entregues 248 máquinas para manutenção de estradas rurais da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para municípios com menos de 50 mil habitantes.

 

Até 2014 o programa prevê ainda a entrega de uma motoniveladora e um caminhão basculante para o município. Lembrando que estas máquinas chegam ao município a fundo perdido. Ao todo, o município vai receber mais de R$ 1 milhão em maquinários.

 

Para Gleisi Hoffmann, o evento foi um momento importante para tratar de questões relevantes para região, municípios e estado. “A agricultura é fundamental, é o centro da economia paranaense e uma grande atividade econômica brasileira. Se não fosse por nossa agricultura não teríamos os resultados que temos em nossa balança, no Brasil. Não teríamos a cadeia de emprego e a produtividade em todas as áreas”, salientou.

 

A agricultura do município será beneficiada, com mais esta máquina para recuperação e manutenção das estradas rurais para o escoamento da produção. “As promessas feitas pelo governo federal estão sendo cumpridas, e isto é uma satisfação e o bom trabalho continuará em Ubiratã com o homem do campo”, disse o prefeito Baco que destacou que a frota do município tem uma boa quantia, em relação a outras cidades, de máquinas e com este reforço o trabalho é facilitado.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 06/08/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também