Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social

Adefiu inaugurou facção na última terça


O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco participou, nesta terça-feira (13), da inauguração da facção da Associação dos Deficientes Físicos de Ubiratã – Adefiu. A associação recebeu 12 máquinas de costura doadas pelo Banco do Brasil. O gerente da agência de Ubiratã, Roberto Luiz Valduga falou sobre a entrega. “Representar o BB neste momento é motivo de muito orgulho, e o banco sempre apoia bons projetos, poucas cidades do país contam com o este apoio, fico extremamente feliz que Ubiratã tenha sido agraciado com mais presente e investimento em pessoas que precisam”, assinalou Valduga.

 

O gerente está se despedindo de Ubiratã. “É uma norma dos bancos efetuar este rodízio entre seus gerentes e como já se passaram três anos de minha permanência aqui, irei nos próximos dias para Cascavel”, afirmou Valduga.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, João Laurindo, que é um dos maiores lutadores em prol da Adefiu também agradeceu pelas máquinas. “Nossa entidade tem crescido e sempre servindo a população que necessita, e a parceria com a Prefeitura e este apoio do Banco do Brasil, temos este sonho realizado, que é poder gerar renda diretamente com o trabalho das pessoas daqui”, afirmou Laurindo.

 

O prefeito Baco agradeceu, em nome do Município de Ubiratã, ao Banco do Brasil e destacou o importante trabalho da Adefiu. “Esta entidade trabalha com voluntários, toda a renda gerada, e agora mais com a facção, é utilizada para ajudar aos deficientes físicos e tem umj trabalho abençoado e muito querido pela comunidade ubiratanense”, afirmou.

 

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para citar alguns fatos que devem orgulhar nossa população. “O município de Ubiratã ficou em segundo lugar na Comcam, com maior IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), perdendo apenas para Campo Mourão e mesmo assim, somos o 1º lugar da Comcam em longevidade, as pessoas de nossa cidade tem expectativa de vida de 76,3 anos (mesma expectativa de Curitiba)”, afirmou o prefeito que destacou ainda que o município é primeiro lugar na região em produção agrícola básica (soja, milho e frango).

 

Também estiveram presentes, na entrega das máquinas de costura industrial, além do presidente da Câmara, os vereadores Zicão, Silvio de Pádua, Solange Bordin e Harri Tholken. Quem também prestigiou o evento foi a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, o presidente da Adefiu, Milton Munhoz, o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e funcionários e voluntários da entidade.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 14/08/2013

Adefiu recebeu máquinas de costura industrial Credito: Foto: Gilmar Gomes Adefiu recebeu máquinas de costura industrial Adefiu recebeu máquinas de costura industrial Adefiu recebeu máquinas de costura industrial Adefiu recebeu máquinas de costura industrial

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000