Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

12 mil ve?culos

Engenheira de tr?nsito d? primeiro parecer sobre situa??o em Ubirat?


Ouvir matéria

Na manhã desta quarta-feira (14) o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco recebeu em seu gabinete a engenheira de trânsito Bárbara Marchesini. Nesta primeira reunião, que contou com a presença do Cabo Benedito, secretários Reginaldo Retamero (Obras) e Rodrigo D’Alécio (Serviços Urbanos), vereadores Zicão, Harri Tholken e João Laurindo (presidente da Câmara), a engenheira mostrou, no mapa da cidade, o trabalho que fez de identificação de problemas e as possíveis soluções.

 

Foram discutidas várias maneiras de trabalhar o trânsito de Ubiratã e a necessidade da municipalização do trânsito. A falta de estacionamentos, a quantidade lombadas, a mudança nos estacionamentos em diagonal, o fluxo de veículos pesados na área urbana, as vias de mão única, caminhões com carga em excesso e a grande quantidade de veículos. “Para se ter uma ideia, o município tem mais de 12 mil veículos, o que equivale a mais da metade da população com carros, motos, caminhões, etc. e isso faz com que os estacionamentos se tornem insuficientes”, disse o prefeito Baco.

 

Após a reunião desta semana, foi definida uma nova reunião para a semana do trânsito (18 a 25 de setembro), quando a engenheira trará o projeto técnico com as sugestões para discussão das melhorias no trânsito de Ubiratã. “Trouxemos a engenheira para que os detalhes sejam vistos e para que as soluções possam ser tomadas com base na qualidade de vida dos cidadãos motoristas ou pedestres”, concluiu Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 15/08/2013

Reunião serviu para um reconhecimento dos problemas e da cultura no trânsito de Ubiratã Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Reuni?o serviu para um reconhecimento dos problemas e da cultura no tr?nsito de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também