X

Sa?de

Secretaria de Sa?de realizou confer?ncia municipal nesta quinta


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (15) foi realizada no Centro Cultural de Ubiratã a Conferência Municipal de Saúde. Com a presença de quase 150 representantes de vários setores da população e de funcionários da área de saúde, foram discutidos ligados ao trabalho com a prevenção e atenção básica com a saúde. Com o tema “Fortalecimento da Atenção Básica já! Agora mais que nunca.”, os envolvidos e participantes discutiram melhorias e intensificação do trabalho no setor.

 

O vice-prefeito Sebastião Beraldo representou o executivo e destacou o importante trabalho da saúde no município. “A saúde de Ubiratã é destaque em todo o território estadual como uma das, senão a melhor do Paraná”, disse Beraldo, que ressaltou o esforço para manter o município como uma das principais referências da área da saúde na região da Comcam, o que tem trazido grande visibilidade do município junto ao governo do Estado, o que facilita nos contatos políticos para a aquisição de novos recursos no setor.

 

No evento foram formuladas propostas para o debate com os grupos da sociedade, os pontos mais relevantes foram discutidos e ações foram determinadas para a criação de novas metas e a manutenção do bom trabalho no setor. Conferências como esta também geram incentivos para que os profissionais fiquem estimulados a formularem novas estratégias de prevenção. “Notar o engajamento dos funcionários, da população, da administração, enfim, de todos que querem uma saúde de referência em nosso município é o que nos leva a traçar metas e objetivos ainda mais altos na atenção básica e na saúde como um todo”, afirmou a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 15/08/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também