Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Desenvolvimento Econômico

Ubiratã participa da Rede Cidades Digitais do Oeste do Paraná


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, Antônio Hideraldo Magron, representou o município no 3º Encontro Estadual sobre Cidades Digitais, em Foz do Iguaçu. Ubiratã foi incluída neste programa do Governo Federal, o que possibilita a inclusão digital em alta velocidade, através de fibra ótica, aos serviços públicos e, por extensão, a todos os cidadãos do campo ou da cidade.

 

Na oportunidade foi criada a Rede Regional de Cidades Digitais do Oeste do Paraná, onde vários prefeitos e representantes dos municípios da região assinaram documento aderindo a essa rede, para tratar de ações conjuntas visando o uso da tecnologia para aprimorar a relação entre o poder publico e a sociedade.

 

Baseando-se nas palavras da abertura do encontro de Foz, proferidas pela Secretária Nacional de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pulpatto, que disse: “Não dá mais para não olharmos para a inclusão digital, não trabalharmos para que isso mude no país e que seja desenvolvida uma cultura digital, que seja democrática e transformadora”, Magron mostra-se otimista com os benefícios que certamente virão com a ampliação do acesso à internet em nossa região.

 

Segundo o secretário “as empresas estarão mais bem conectadas com seus mercados, fornecedores e clientes; os serviços públicos serão acessados a distância, sem burocracia; os prédios públicos estarão interligados, facilitando a gestão da qualidade dos serviços prestados à população e ainda todos poderão ter acesso a Internet em alta velocidade, inclusive com mais pontos públicos com acesso gratuito. Enfim, Ubiratã tem muito a ganhar com este programa”, concluiu Magron.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco destacou o apoio incondicional a esta ideia e reforçou a importância deste avanço para o município. “A internet por fibra ótica é a mais rápida do país e também conta valores e eficácia melhores que a internet banda larga comum, isto trará ao município muita vantagem no desempenho do trabalho público e privado, bem como ao cidadão comum que contará com um serviço de melhor qualidade com um menor custo”, afirmou o prefeito.

 

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 03/09/2013

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000