X

Sa?de

Posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Secret?rios Municipais de Sa?de


Ouvir matéria

Dia 28/08/2013 em Brasília-DF, aconteceu a solenidade de posse da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Reeleito presidente por unanimidade pela chapa única ‘Participação – Fortalecer a Entidade’, o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, estará à frente do conselho no biênio 2013-2015. Aeleição aconteceu durante o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em julho em Brasília.

Cristiane Martins Pantaleão é representantes dos municípios de médio porte da da região SUL do Brasil na diretoria do CONASEMS, e também é representante do Paraná junto com o Secretario de Saúde de Curitiba no Conselho Nacional de Representantes Estaduais do CONASEMS (CONARES), este conselho representa as secretarias municipais de saúde ou órgãos equivalentes nos fóruns de negociação e deliberação sobre a organização saúde pública Nacional.

Alem de ser um grande desafio pois exige que freqüentemente nos ausentemos de nosso município, é também uma grande oportunidade não só para mim como também para o nosso município e nossa população, pois temos acesso imediato as informações de novos recursos, e com uma maior capacidade técnica de gestão conseguimos melhorar a organização da saúde de Ubiratã e consequentemente oferecer a nossa população uma atenção qualificada e resolutiva.

 

Estavam presentes na cerimônia, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, os secretários do Ministério da Saúde, o senador Humberto Costa, grande defensor da Saúde no Senado, entre outras importantes autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 09/09/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também