X

Administra??o

Engenheira de tr?nsito prepara projeto para Ubirat?


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (18) teve início a Semana do Trânsito 2013 e em reunião com a engenheira de trânsito Bárbara Marchesini, foram apresentados e discutidos vários temas referentes ao projeto que deverá ser implantado no município de Ubiratã. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Ubiratã, onde o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco recebeu, além da engenheira, os secretários Rodrigo D’Alécio (Serviços Urbanos e Pavimentação) e Reginaldo Retamero (Obras), e representantes da sociedade de Ubiratã.

 

A princípio a engenheira mostrou alguns mapas, falou sobre as mudanças pretendidas sobre semáforos, vias de mão única, estacionamentos, lombadas, conscientização no trânsito, entre outros. “Será de extrema importância trabalhar a conscientização dos cidadãos, bem como discutir com a população a implantação das novidades, pois toda novidade gera um certo desconforto nos hábitos culturais do cidadão, mas sabemos que com o apoio da população as melhorias serão sentidas e abem aceitas em curto prazo”, disse Bárbara.

 

No próximo dia 25 será o encerramento da Semana do Trânsito, e marcado para esta o projeto será apresentado com todos os termos técnicos necessários para a compreensão da população, que será ouvida em uma conferência pública a ser marcada. “A implantação destas mudanças será discutida com a população, pois a administração municipal pretende trabalhar sempre com a vontade soberana do povo de Ubiratã”, afirmou o secretário Rodrigo D’Alécio.

 

Com o aumento da frota em mais de 11% ao ano, que surpreendeu a engenheira, o número de veículos no município, mais de 13 mil, exige que medidas sejam tomadas com urgência. “Nosso município cresceu, se desenvolveu e com o poder aquisitivo muitos veículos foram adquiridos, em especial com as facilidades oferecidas hoje em dia para quem quer comprar um carro, uma moto, ou mesmo uma máquina agrícola ou caminhão, portanto as medidas para trafegabilidade também precisam ser tomadas, se pensarmos que a existem atualmente mais de 1 veículo a cada 2 cidadãos, perceberemos o quanto necessitamos de um novo planejamento no trânsito”, destacou o prefeito Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 19/09/2013

Projeto com detalhes técnicos será apresentado na próxima semana Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Projeto com detalhes t?cnicos ser? apresentado na pr?xima semana

 Veja Também