Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Agricultura familiar

Conv?nio garante carro ao Campo F?cil de Ubirat?


Ouvir matéria

Convênio tripartite firmado entre o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Aeavp (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri) e Prefeitura de Ubiratã, garantiu na tarde de quarta-feira (18), o repasse de um veículo Palio 2005 para atender as ações do programa Campo Fácil. O repasse foi feito pelo presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, no escritório regional do Conselho em Cascavel. A comitiva de Ubiratã esteve presente com a engenheira agrônoma Karina Sabião, presidente eleita da Aeavp, pelo vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, pelo vereador Nizete da Silva (Zicão), por Antônio Hideraldo Magron, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã e o engenheiro agrônomo Clayton Correia de Almeida.

 

Outro representante do CREA-PR presente ao repasse do veículo foi o engenheiro civil André Gonçalves. O programa Campo Fácil integra o EBDM (Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal) da Aeavp. Na ótica do presidente do CREA-PR, Joel Krüger, a parceria começa a gerar bons resultados no campo. “Já não se trata mais de um projeto, mas sim de uma realidade capaz de promover avanços significativos no meio rural”, entende Joel. Ele destacou também o papel desempenhado pela associação. “É a partir das entidades de classes que conseguimos avançar nas questões relacionadas às profissões”.

 

O vice-prefeito Sebastião Beraldo, considera o Campo Fácil uma ferramenta eficiente e importante para garantir assistência ao pequeno agricultor. Para o gerente regional do CREA-PR em Cascavel, Geraldo Canci, o programa contribui para a diversificação das propriedades, atuando em paralelo como o combate ao êxodo rural. O Programa Campo Fácil, criado para garantir assistência técnica e extensão rural gratuita aos pequenos produtores.

A presidente eleita da Aeavp, Karina Sabião, aproveitou para reconhecer o trabalho de seu antecessor, o engenheiro agrônomo Anderson Carlos da Silva Cruz. “Os méritos pela assinatura dessa parceria também precisam ser divididos com ele”, disse. A posse da nova diretoria da associação ocorre no dia 11 de outubro, em Ubiratã.

 

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 20/09/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também