X

MEIO AMBIENTE

Acontecer? nesse final de semana mais uma edi??o da Expedi??o Ecol?gica

Objetivo da Expedição Ecológica é além de comemorar o Dia do Rio, buscar a consciência ecológica dos participantes


Ouvir matéria

Nos dias 22, 23 e 24 acontecerá mais uma edição da Expedição Ecológica. Evento que comemora o Dia do Rio e que tem como objetivo fazer com que os participantes, através do lazer se conscientizem sobre as necessidades em se preservar o meio ambiente. O evento promovido pela associação Amigos do Rio Piquiri conta com o apoio da Administração Municipal Caminhando para o Futuro.

A expedição se inicia no município de Altamira do Paraná e termina no Centro Social de Educação Cooperativista e Ambiental Peixe Pequeno (Arcapu Campestre). Ao longo do trecho, os participantes que descem o rio em barcos plantam árvores, distribuem sementes nativas, coletam lixo e ainda soltam peixes para povoar o Rio Piquiri.

Segundo a chefe de Divisão do Meio Ambiente, Cleydinei Carvalho, a expectativa é de que nesse ano o número de embarcações aumente em relação as edições anteriores. “Isso fortalece a ideia inicial da expedição, que é de além de comemorarmos o Dia do Rio, possamos ter uma consciência ambiental expandida para um número maior de pessoas”, pontua Carvalho.

Os municípios de Altamira do Paraná, Campina da Lagoa e Anahy também são apoiadores desse evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/11/2013

Além de comemorar o Dia do Rio, a Expedição Ecológica vai buscar a conscientização ambiental Crédito: Arquivo
Legenda: Al?m de comemorar o Dia do Rio, a Expedi??o Ecol?gica vai buscar a conscientiza??o ambiental

 Galeria de Fotos

 Veja Também