Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MAIOR CONCORRÊNCIA

Licitações com grande número de empresas participantes traz economia para o município


Ouvir matéria

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Divisão de Licitação, tem buscado fazer com que todos os processos licitatórios realizados tragam ao município economia nos produtos comprados, porém, sempre primando pela qualidade, desempenho desejado e durabilidade do que é adquirido.

 

Uma das formas de garantir que isso seja cumprido e que o município economize é, além, de pedir amostra do produto ou material fornecido, tentar atrair o maior número possível de empresas participantes em cada pregão. Segundo a responsável pela Divisão de Licitação, Sandra Capana, os funcionários da pasta procuram divulgar as licitações no maior número possível de veículos de comunicação. “Quanto maior a participação, maior a disputa entre eles e isso consequentemente diminui o custo que o município tem a pagar”, frisa Capana.

 

Exemplo disso aconteceu nos dias 18 e 21 de novembro, quando da realização – na forma de pregão presencial – das licitações para aquisição de materiais e equipamentos odontológicos e aquisição de medicamentos, materiais de enfermagem e correlatos. Na primeira de número 236/2013 participaram 10 das 45 empresas que retiraram o edital. Já a segunda licitação de número 250/2013 teve a participação de 13 das 32 que tiveram o edital em mãos.

 

“As que participaram realmente tinham materiais, equipamentos e medicamentos de acordo com o que queríamos e, em ambas, devido a grande concorrência conseguimos uma economia de 20% no preço final”, ressalta a responsável pela divisão, que para finalizar faz questão de dizer que quando da entrega dos materiais e produtos uma comissão formada por funcionários da municipalidade fiscalizam tudo e, caso algo não esteja de acordo com o que está registrada em ata, a empresa é notificada para que substitua o item imediatamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/12/2013

O município teve economia de 20% na licitação de medicamentos, realizada dia 21 de novembro Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O munic?pio teve economia de 20% na licita??o de medicamentos, realizada dia 21 de novembro

 Galeria de Fotos

 Veja Também