Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SOCIAL

SOS Cícero Nuto Figueiredo, de Ubiratã, é a única entidade paranaense que receberá apoio do Criança Esperança em 2014


Ouvir matéria

O trabalho sério e comprometido daqueles que administram e atuam no Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo, de Ubiratã, foi mais uma vez reconhecido pelo Criança Esperança, uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente, promovido pela Rede Globo, em parceria com a Unesco.

 

O anúncio de que o SOS Cícero Nuto Figueiredo receberá apoio do projeto nacional, aconteceu no dia 26 de novembro, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Anunciaram a conquista do projeto ubiratanense o ator Lázaro Ramos e a jornalista Sandra Annenberg.

 

Representando o serviço social de Ubiratã esteve a presidente da entidade, Maria Francisca Milan, que recebeu das mãos da representante adjunta da Unesco, Marlova Noleto, o cheque simbólico de doação. “Apresentamos O projeto ‘Formando Cidadãos com Artes Marciais e Instrumentos Musicais’. Ficamos lisonjeados, pois esse é o único projeto do Paraná a ser contemplado com ajuda do Criança Esperança”, explica Francisca Milan. O valor a ser repassado para Ubiratã é de R$ 58.166,00.

 

O projeto ubiratanense atende 75 crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 18 anos. Segundo a coordenadora Fabrícia Pereira Retamiro, são cinco oficinas sócioeducativas em ação dentro do projeto. “Nossas crianças e adolescentes recebem aulas de violão, flauta, karatê, jiu jitsu e muay thai”, explica Fabrícia.

 

A ESCOLHA DAS ENTIDADES

O diretor de Comunicação da Rede Globo, Sérgio Valente, explica que o Criança Esperança tem dois focos importantes. "O primeiro é a certificação de projetos, um selo de qualidade a mais, que comprova a seriedade do trabalho desenvolvido. O segundo é disseminar na sociedade o espírito de solidariedade", explicou.

 

Em 2014 serão atendidas 103 instituições de 75 municípios brasileiros, beneficiando diretamente 45 mil pessoas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 09/12/2013

Maria Francisca Milan recebe o cheque simbólico das mãos da representante adjunta da Unesco, Marlova Noleto Crédito: Divulga??o
Legenda: Maria Francisca Milan recebe o cheque simb?lico das m?os da representante adjunta da Unesco, Marlova Noleto

 Galeria de Fotos

 Veja Também