Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ESPORTE E LAZER

Implantadas mais tr?s ATIs no munic?pio; foram contemplados o Boa Vista, JK e Panorama


Ouvir matéria

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro vem desenvolvendo um importante trabalho no sentido de oferecer aos munícipes, áreas ao ar livre, onde o esporte esteja associado ao lazer. Uma dessas formas são as Academias da Terceira Idade (ATIs) que oportunizam a todos, independentes da idade, a possibilidade de se exercitar em aparelhos que trabalham várias partes do corpo, destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

 

Na manhã dessa terça-feira (10) o prefeito em exercício, Sebastião Osmar Beraldo, acompanhado dos secretários Luiz Antônio Feitosa (Esporte/Lazer) e Rodrigo de Oliveira D’Alécio (Serviços Urbanos/Pavimentação) visitou o Conjunto Boa Vista, Jardim Panorama e Conjunto JK. Nos três locais – ao lado das quadras poliesportivas – foram, recentemente, implantadas as academias.

 

Para Luiz Feitosa, é fundamental para a administração investir nessa área. “Com as academias conseguimos reduzir os custos com a saúde do ubiratanense, pois a prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados”, diz o secretário do Esporte e Lazer.

 

Por sua vez, Rodrigo D’Alécio fala que a instalação das academias em praticamente todos os bairros da cidade e no Distrito de Yolanda ressalta o quanto a administração se preocupa com a melhoria da qualidade de vida do cidadão. “Percebemos que em todas é grande o número de praticantes de atividades físicas”, diz Rodrigo, lembrando ser necessário que o cidadão cuide dos aparelhos, para que os mesmos estejam sempre em condições favoráveis de uso.

 

Sebastião Osmar Beraldo frisa que a municipalidade busca recursos para implantar mais academias em outros bairros. “Quem pratica exercício reduz e vive com mais alegria. Isso se reflete na melhoria do relacionamento familiar e social”, pontua Beraldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/12/2013

É necessário que os usuários dos aparelhos fiscalizem o bom uso dos mesmos Crédito: Robson Alexandre
Legenda: ? necess?rio que os usu?rios dos aparelhos fiscalizem o bom uso dos mesmos

 Galeria de Fotos

 Veja Também