X

PRONATEC

Ubirat? qualificar?, em 2014, cerca de 500 pessoas em dezesseis cursos profissionalizantes


Ouvir matéria

A facilidade em obter mão de obra qualificada é um dos requisitos essenciais das grandes empresas quando do estudo para abrir uma unidade em determinado município. Para que os propensos investidores consigam encontrar em Ubiratã a mão de obra necessária, a Administração Municipal Caminhando para o Futuro buscou parcerias para, em 2014, qualificar cerca de 500 pessoas, em 16 cursos.

 

O anúncio de que Ubiratã oferecerá esses cursos aos cidadãos foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, ao prefeito em exercício Sebastião Osmar Beraldo, quando da visita do chefe do Executivo a referida secretaria, no início dessa semana.

 

Segundo Magron, os cursos – todos pactuados pelo Pronatec - serão coordenados pelo Senai, Senat e Senac. “É um grande avanço que teremos no próximo ano, pois, com a ajuda dos parceiros, vamos ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Por sua vez, Sebastião Beraldo, falou que esses cursos acompanham o processo de desenvolvimento pelo qual passa Ubiratã. “Sentimo-nos felizes em oportunizar esses serviços ao cidadão. Estamos expandindo e democratizando a oferta de cursos profissionais, garantindo a iniciação daqueles que não tem uma profissão específica e qualificando ainda mais aqueles que já atuam no ramo”, pontuou Beraldo.

 

OS CURSOS

Quando da busca pela oferta de cursos aos cidadãos, a municipalidade procurou abranger o maior número possível de áreas profissionais.

 

Os cursos do Senai serão: eletricista predial; aplicador de revestimento cerâmico; pedreiro; auxiliar de recursos humanos; corte e costura. Já os cursos do Senat vão ser: transporte de cargas perigosas; transporte escolar; frentista; operador de escavadeira e operador de empilhadeira. O Senac também ministrará cursos em Ubiratã: garçom; manicure e pedicure; maquiador; pizzaiolo; vendedor; cuidador de idosos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/12/2013

Sebastião Osmar Beraldo falou da satisfação da administração municipal em conquistar esses cursos Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Sebasti?o Osmar Beraldo falou da satisfa??o da administra??o municipal em conquistar esses cursos

 Galeria de Fotos

 Veja Também