Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EDUCA??O

Centenas de pessoas acompanharam a formatura dos alunos do pr?-escolar de Ubirat?


Ouvir matéria

Uma cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Izidro de Lima marcou a formatura de 224 alunos do pré-escolar, que estudam nas escolas Edília Amorim de Quadros e João Bertoli, além dos centros municipais de educação infantil, de Ubiratã.

 

A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos dos formandos, além dos professores; secretária de Educação, Maria Inês Bento; presidente do Legislativo, João dos Santos Laurindo; 1ª dama, Eliane Omori Duarte e prefeito, Haroldo Fernandes Duarte.

 

As crianças cantaram o Hino Municipal, fizeram juramento e agradecimentos, além de receber o certificado de conclusão do ano letivo.

 

A formatura do pré-escolar busca, além da confraternização entre os colegas de classe, mostrar às crianças a necessidade em se dedicar cada vez mais aos estudos. “Vocês são importantes para o nosso município, nosso Estado e nosso País. Busquem o conhecimento e tenham sucesso pessoal e profissional quando se tornarem adultos”, disse na oportunidade Inês Bento, ressaltando que os pais são os responsáveis por fazer com que as crianças cresçam querendo fazer parte do ambiente escolar.

 

Por usa vez, o presidente do Legislativo, destacou os investimentos da municipalidade feitos na área educacional. “Escolas de qualidade, com material didático e mobiliário excelente, qualificação dos profissionais e transporte escolar seguro, são preocupações que a administração municipal tem para fazer com que o ensino dentro da sala de aula seja produtivo tanto para professores quanto para alunos”, pontuou João Laurindo.

 

O prefeito Baco agradeceu aos professores e coordenadores por fazer com que a educação municipal seja referência para toda região. “Aos pais, parabéns por inserir seus filhos na escola, pois esse é o caminho para que eles se tornem cidadãos de bem”, enalteceu o administrador ubiratanense, que juntamente com as outras autoridades fez a entrega dos certificados aos alunos, que a partir de 2014 passam a integrar o ensino fundamental.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 13/12/2013

224 alunos do pré-escolar municipal se formaram na noite dessa quinta Crédito: Robson Alexandre
Legenda: 224 alunos do pr?-escolar municipal se formaram na noite dessa quinta

 Veja Também