Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TECNOLOGIA

Ubiratã recebeu equipamentos do Telessaúde; Baco destacou ser esse um grande avanço


O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, recentemente estiveram em Campo Mourão, para receber da chefe da 11ª Regional de Saúde, Nilma Ladeia Carvalho Dias, equipamentos do programa Telessaúde Redes Paraná, que objetiva melhorar a resolutividade da atenção básica, tendo como ações a teleconsultoria de apoio e a educação permanente.

 

Baco e Cristiane trouxeram para Ubiratã sete kits compostos por computadores, webcams, impressoras, microfones, fones e câmeras fotográficas, entre outros equipamentos. Através do Telessaúde, aqueles que atuam nas unidades de saúde do município poderão se comunicar com profissionais da área médica que atuam nos núcleos do Telessaúde, implantados em quatro universidades do Paraná: UTFPR (Curitiba), UEM (Maringá), UEL (Londrina) e Unioeste (Cascavel). “Quem estiver na unidade municipal terá – via internet – todas suas dúvidas clínicas sanadas. Também serve para aqueles que desejam receber uma segunda opinião sobre qual a melhor forma de atender o paciente”, disse Nilma Ladeia.

 

Cristiane Pantaleão disse que o programa vai ajudar ainda na economia municipal, uma vez que comprovadamente, pelo Ministério da Saúde, muitos casos podem ser resolvidos – com a ajuda dos profissionais atuantes nos núcleos – nas unidades locais de saúde da família. “Com isso evitamos custos e possíveis transtornos com o deslocamento de pacientes para outros centros médicos”, pontua a secretária de Ubiratã.

 

Por sua vez, o prefeito Baco ressaltou ser esse um grande avanço na questão de atender o cidadão de forma rápida e eficaz. “Além de melhorar a saúde ofertada ao paciente, vai possibilitar aos nossos profissionais a troca de informações e a oportunidade do contínuo aprendizado”, lembra o administrador ubiratanense, que ao finalizar reforçou ser sempre necessário estar parceiro de programas como esse, pois são fundamentais para o desenvolvimento municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/01/2014

Além de Ubiratã, representantes de outros 16 municípios da Comcam receberam os equipamentos do Telessaúde Credito: Divulgação A chefe da 11ª Regional de Saúde, Nilma Ladeia, fez a entrega dos equipamentos para a secretária Cristiane e o prefeito Baco

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000