Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ESPORTE

Ubirat? sediar? campeonato de Handbeach; paralelo a esse evento ?rbitro continental vai ministrar curso


Ouvir matéria

O município de Ubiratã será palco de um dos maiores eventos de Handbeach, ou handebol de areia, do Estado do Paraná. O evento esportivo trará à Ubiratã um número muito grande de atletas, árbitros, coordenadores e admiradores desse esporte. O campeonato é o primeiro oficial do Estado na modalidade e servirá de aprimoramento para as equipes que vão disputar o paranaense.

 

O campeonato de Handbeach terá início nesse sábado, à partir das 14 horas, na quadra de areia do complexo esportivo do Ginásio Municipal Tomaz Izidro de Lima. A disputa no masculino e feminino será entre equipes de Cascavel, Barbosa Ferraz, Sarandi, Assis Chateubriand, Marialva, Colorado, Corbélia, Toledo e Ubiratã. Serão premiadas as três melhores equipes de cada categoria com troféu e um valor em dinheiro. A final será no domingo à tarde.

 

Segundo Emerson Rogério Teixeira, um dos organizadores do evento, a escolha de Ubiratã como sede desse evento se deve ao fato de que o município possui uma ótima estrutura física em se tratando de quadra, alojamento e facilidade de deslocamento das equipes. “Quando apresentamos o município à federação paranaense, rapidamente tivemos a aprovação para a realização desse campeonato em Ubiratã, uma vez que contamos com o apoio incondicional da administração municipal para que esse evento se torne possível”, destaca Emerson Teixeira.

 

CURSO

Paralelo ao campeonato de handbeach acontecerá no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes o Curso de Aprimoramento e Formação de Árbitro de Handbeach. “Esse será um dos maiores e melhores cursos já realizados. Para se ter ideia da importância, ele será ministrado pelo árbitro continental Valdir Gabriel Cecatto”, explica Artur Alves, outro organizador do evento, enaltecendo que essa é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar na carreira.

 

Para finalizar Artur diz que maiores informações podem ser obtidas através dos fones (44) 9979-2624 e (44) 9907-8511.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/01/2014

A ótima estrutura de Ubiratã é que capacitou o município a sediar esse campeonato Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A ?tima estrutura de Ubirat? ? que capacitou o munic?pio a sediar esse campeonato

 Galeria de Fotos

 Veja Também