X

OBRAS

Ubiratanense elaborou e apresentou ao prefeito Baco projeto de revitaliza??o da Pra?a Pio XII

Deborah Thais Ribeiro Marques Montanher, portadora de deficiência auditiva, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAG e pós graduada em design de interiores pela Unipar


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, recebeu em seu gabinete a jovem ubiratanense Deborah Thais Ribeiro Marques Montanher, 26 anos. Ela, portadora de deficiência auditiva, veio até o Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt para apresentar ao administrador ubiratanense o projeto de revitalização da Praça Pio XII, conhecida por muitos como praça da Igreja Matriz, e, que, pelo novo projeto passaria a se chamar Praça dos Imigrantes.

 

O projeto apresentado por Deborah foi o trabalho final de conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo – em 2011 – na Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel. Além desse curso, a ubiratanense é pós-graduada em Design de Interiores pela Unipar, também de Cascavel.

 

Deborah é filha de Maria de Fátima Marques e Nelson Ribeiro Marques. Maria foi a intérprete da jovem na apresentação do projeto ao prefeito, que na oportunidade, esteve acompanhado do secretário de Obras, Reginaldo Retamero e da Chefe de Divisão de Engenharia, Suely Hellstrom.

 

A jovem explicou que em seu projeto procurou preservar um pouco da atual praça, mas que acrescentou um parque infantil, academia de terceira idade, uma lanchonete em plano elevado com acesso feito por rampas e escadas. Além disso, ela arquitetou um espelho d’água com algumas fontes, pista de skate, pergolados, estacionamento no entorno, piso, jardinagem e iluminação modificados. Segundo Deborah os bancos serão em linha curva por ser uma tendência contemporânea. Uma das grandes inovações no projeto é uma concha acústica que será em concreto armado para dar movimento e ritmo.

 

Após as explanações, Baco parabenizou a jovem Deborah pela iniciativa em elaborar como conclusão de seu curso a revitalização dessa praça, que, realmente precisa passar por melhorias. “Vamos em conjunto com nossa equipe técnica analisar o projeto da Deborah e, assim que formos reestruturar essa praça queremos utilizar algumas das propostas aqui apresentadas”, pontuou o administrador ubiratanense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/01/2014

Deborah recebeu os parabéns do prefeito Baco Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Deborah recebeu os parab?ns do prefeito Baco

 Galeria de Fotos

 Veja Também