X

PREVEN??O

Popula??o deve fazer sua parte para que os bueiros n?o venham a entupir


Ouvir matéria

Um dos grandes desafios, após a limpeza dos bueiros em Ubiratã, será conscientizar a comunidade a não ‘ajudar’ no entupimento dos bueiros, pois uma vez que isso ocorra, pode causar muito incômodo e até mesmo prejuízo aos munícipes, além de possivelmente ser um criadouro para as larvas do aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue.

 

“Temos uma equipe que continuamente realiza a limpeza dos bueiros e, em praticamente todos é grande o acúmulo de lixo oriundo do descaso de algumas pessoas. Além da terra e das folhas, considerados lixo natural, encontramos lixo doméstico, resto de construção, garrafas pet, latas, copos de plástico, enfim, materiais que o cidadão simplesmente descarta no bueiro”, enfatiza o secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, Rodrigo D’Alécio.

 

Um dos grandes problemas e que vem afetando os municípios de forma geral é que com os bueiros entupidos as águas das chuvas não escoam pelas galerias e provocam enxurradas e até mesmo alagamentos.

 

“Pedimos que cada um cuide da limpeza de nossa cidade também nessa questão, pois cada um fazendo a sua parte nós conseguiremos, deixar tudo limpo apenas com o trabalho da equipe local e, além disso, economizaremos um montante que pode ser aplicado em outros serviços essenciais ao cidadão”, destaca o prefeito Haroldo Fernandes Duarte.

 

BUEIROS COM PROBLEMAS

Um levantamento da municipal de Serviços Urbanos e Pavimentação apontou que hoje existem 50 bueiros em estado crítico no município, ou seja, que não conseguem escoar a água das chuvas. Muitos deles estão em locais de grande fluxo e, acabam inevitavelmente causando transtornos aos ubiratanense.

 

O levantamento também mostra que são 148 bueiros sem tampas e outros 71 sem grelhas, fato, que pode causar sérios acidentes. A expectativa é de que em poucos meses esses problemas estejam completamente solucionados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/01/2014

Exemplo de um bueiro onde a tampa terá que ser refeita Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Exemplo de um bueiro onde a tampa ter? que ser refeita

 Galeria de Fotos

 Veja Também