X

AUMENTO

Executivo e Legislativo aprovam reajuste salarial de 8,5% aos servidores municipais


Ouvir matéria

No primeiro dia útil de fevereiro - quando forem até as instituições bancárias para receber - os servidores públicos municipais de Ubiratã verão que seus vencimentos salariais foram reajustados em volume percentual maior do que foi definido pelos deputados federais como novo salário mínimo nacional, acrescido em 6,78%, em relação ao ano passado.

 

O reajuste em Ubiratã, previamente analisado pelo Governo Municipal e posteriormente aprovado pelo Legislativo, em sessão geral extraordinária, será de 8,5% para todos os níveis e cargos – comissionados, concursados, ativos e inativos -, com exceção apenas do prefeito e vice-prefeito com seus salários ajustados no mesmo nível do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) registrado em 2013, que foi de 5,56%.

 

Além de ser um reajuste superior ao INPC e ao dado pelo Governo Federal, esse aumento de 8,5% é maior do que a inflação, que ficou em 5,63%.

 

O administrador ubiratanense, Haroldo Fernandes Duarte, destaca que essa é uma das formas de agradecer e valorizar todas as categorias que doam um pouco de si na construção de um município cada vez melhor para todos. “Além disso, sabemos que esse aumento será importante para o comércio local, uma vez que o reajuste incrementa uma quantidade significativa de dinheiro em circulação”, pontua Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/01/2014

O reajuste da municipalidade vai potencializar o comércio local, pois o montante de dinheiro a mais circulando será significativo Crédito: Ilustra??o
Legenda: O reajuste da municipalidade vai potencializar o com?rcio local, pois o montante de dinheiro a mais circulando ser? significativo

 Galeria de Fotos

 Veja Também