X

COOPERATIVISMO E EDUCA??O

Tr?s alunos da Escola Gentil Toledo tiveram seus desenhos publicados no calend?rio 2014 do Sicoob/PR


Ouvir matéria

Doze crianças do Paraná tiveram seus desenhos – feitos à mão – escolhidos pelo Sicoob/PR para estampar as páginas do calendário 2014 da referida cooperativa de crédito. A escolha desses desenhos foi através do Concurso Cultural Cooperativista, implantado em várias escolas Publicas e Privadas do Estado, para promover o conceito de cooperação entre as crianças, ou seja, difundir a cultura e os princípios cooperativistas (de ajuda mútua e responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade), como forma de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da sociedade.

 

No município de Ubiratã o resultado desse concurso foi tão satisfatório e produtivo que dentre os 12 desenhos selecionados no Estado, três são de alunos da Escola Municipal Gentil Toledo de Morais Junior – que funciona em período integral. Os estudantes Felipe de Oliveira Carvalho, Ana Clara Bembe Ramos e Hevelyn dos Santos de Morais foram os escolhidos de Ubiratã para ter suas artes ilustrando o calendário.

 

Para a diretora da instituição de ensino, Andréia Brunieri da Silva, trabalhar o cooperativismo junto as crianças foi importante para disseminar entre elas os princípios de que para se alcançar um objetivo comum é necessário que todos atuem de forma unida.

 

“É gratificante para nós que trabalhamos com educação ver que aquilo que aplicamos em sala de aula é realmente absorvido pelos alunos, mas o que mais nos orgulha é ver que grandes talentos são despertados e que esses talentos recebem o devido reconhecimento”, diz a secretária da Educação/Cultura de Ubiratã, Inês Bento, que ao finalizar agradece ao Sicoob pela parceria.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/01/2014

 Galeria de Fotos

 Veja Também