X

SA?DE DE QUALIDADE

N?cleo de Apoio ? Sa?de da Fam?lia de Ubirat? ? refer?ncia em atendimento de qualidade


Ouvir matéria

Prestando atendimento à população ubiratanense desde o dia 14 de dezembro de 2012, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) visa complementar os atendimentos realizados na atenção básica. Assim como o próprio nome já revela, o NASF, localizado entre o terminal rodoviário e o Fórum Eleitoral, dá suporte às equipes para qualificar o atendimento ao usuário, realizando atendimentos eletivos, agendados por meio de encaminhamentos dos profissionais da Estratégia da Saúde da Família.

 

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, diz que o NASF tem como responsabilidade central atuar e reforçar nove diretrizes na atenção à saúde: a interdisciplinaridade, a intersetorialidade, a educação popular, o território, a integralidade, o controle social, a educação permanente em saúde, a promoção da saúde e a humanização.

 

Diariamente são 20 profissionais que atuam no sentido de oferecer ao munícipe o atendimento eficaz, rápido e de qualidade. “Trabalham conosco um médico ginecologista obstetra, pediatra, psicólogos, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, assistente social, educador físico, odontologista e enfermeiro”, ressalta Pantaleão.

 

Nessa semana foi apresentado o relatório de atendimentos referente ao mês de dezembro de 2013. Em se tratando de consultas médicas foram 228 ao longo do mês, com 293 procedimentos realizados por enfermeiros, destaque também para os procedimentos de puericultura - acompanhamento do desenvolvimento infantil - que chegaram a 57. “Foram feitas ainda, em dezembro, 237 atendimentos de fonoaudiologia e outros 95 atendimentos com a nutricionista”, frisa a secretária Cristiane, enaltecendo que mais importante que os números é poder ver que os pacientes ficam satisfeitos com o atendimento recebido.

 

“A saúde ubiratanense tem sido continuamente destaque. Conseguimos montar uma equipe que tem como princípio dar o melhor de si em função da pronta recuperação de todo e qualquer paciente que de nós precisar”, pontua Cristiane Pantaleão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 23/01/2014

O confortável e bem utilizado espaço físico é um dos grandes diferenciais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O confort?vel e bem utilizado espa?o f?sico ? um dos grandes diferenciais do N?cleo de Apoio ? Sa?de da Fam?lia

 Galeria de Fotos

 Veja Também