Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

AGRONEG?CIO

Prefeito de Ubirat? prestigiou, em Campo Mour?o, o Rally da Safra 2014


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, prestigiou na noite dessa quinta-feira (23), em Campo Mourão, o evento voltado ao agronegócio brasileiro “Rally da Safra 2014”, organizado pela Agroconsult em parceira com a Bayer CropScience, Fertilizantes Heringer, Vale, Mitsubishi Motors, Monsanto, Banco do Brasil e Governo Federal.

 

Além do prefeito Baco, de Ubiratã se fizeram presentes ao evento: alguns agricultores; representantes da agência do Banco do Brasil; Amauri Orlando (gerente da Cooperativa Integrada) e Áureo Zamprônio (diretor-presidente da Cooperativa Coagru).

 

Na oportunidade, houve palestra realizada por um analista da Agroconsult que falou sobre o mercado de soja e milho. Além disso, também aconteceu palestras técnicas realizadas por profissionais da BM&FBovespa e Bayer CropScience.

 

Para o administrador ubiratanense, eventos como esse são importantes para mostrar aos produtores rurais uma avaliação consistente das lavouras e das realidades regionais que impactam a cadeia de soja e milho. “Os que aqui estiveram poderão mais facilmente identificar e avaliar tendências em investimentos, endividamento, comercialização, custos de produção e operacionalização das lavouras”, pontuou Baco.

 

RALLY DA SAFRA

Esse é um projeto pioneiro no país, iniciou-se em 2004 e é um levantamento de safra técnico privado que vai a campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. A expedição é realizada entre janeiro e março, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita.

 

O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais pólos produtores de soja e milho do país.

 

Durante a avaliação quantitativa das lavouras, diretamente no campo, amostras de soja e milho são coletadas e aplica-se uma metodologia de contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos com o objetivo de determinar a produtividade das lavouras.

 

Testes de identificação de transgenia (GMO) e medição de cobertura de solo também são realizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/01/2014

Tendências em investimentos, endividamento e comercialização foram alguns dos assuntos abordados Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Tend?ncias em investimentos, endividamento e comercializa??o foram alguns dos assuntos abordados

 Galeria de Fotos

 Veja Também