Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

JUNTA MILITAR

Nascidos em 1996 tem, obrigatoriamente, que se alistar ao servi?o militar at? o dia 30 de junho


Ouvir matéria

Todos os jovens – do sexo masculino – nascidos em 1996 devem obrigatoriamente se dirigir até a Junta de Serviço Militar, localizada no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, para fazer o alistamento militar. O prazo máximo para que isso aconteça encerra-se no dia 30 de junho. Caso esses jovens sejam selecionados, poderão servir a uma das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

 

O responsável pela junta em Ubiratã, Sivaldo Campos, lembra que todos devem estar de posse da certidão de nascimento ou outro documento como RG ou carteira de trabalho, além de comprovante de residência e um foto 3x4 recente.

 

O alistamento também se aplica aos cidadãos com mais de 18 anos e que ainda não se apresentaram a Junta de Serviço Militar para se alistar.

 

Sivaldo explica ainda que o não alistamento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/01/2014

A Junta de Serviço Militar de Ubiratã funciona no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt Crédito: Ilustra??o
Legenda: A Junta de Servi?o Militar de Ubirat? funciona no Pa?o Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt

 Galeria de Fotos

 Veja Também