Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE

Atendimento da saúde em Ubiratã atingiu números surpreendentes em dezembro passado


A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã divulgou nessa semana o relatório de todas as atividades desenvolvidas ao longo de dezembro de 2013. No relatório estão apontados entre outros, a quantidade de pacientes levados para outros centros médicos, bem como quantas viagens foram feitas e até mesmo a quantidade de quilômetros percorridos.

 

Consultas, exames, atendimentos na farmácia do Posto de Saúde Central, vacinas aplicadas, residências visitadas pelos agentes de endemias, além do total de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia também são detalhados no relatório.

 

Esse relatório é feito mensalmente e serve de base para que a secretaria possa acompanhar como está o trabalho em cada unidade de saúde. “Os números mostram uma grande demanda, porém, todos os profissionais que atuam conosco tem como objetivo comum fazer o melhor para que o paciente tenha um atendimento humanizado, ou seja, que ao sair da unidade de saúde ele tenha suas necessidades atendidas”, destaca a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte a seriedade e transparência com que são investidos e coordenados os recursos financeiros para a saúde pública ajudam o município na questão quantitativa de atendimento. “Temos a saúde do munícipe como primordial. Construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, bem como aquisição de veículos e capacitação dos profissionais é que possibilitam, por exemplo, realizarmos 4079 procedimentos odontológicos ou 2855 consultas médicas em apenas um mês”, ressalta o chefe do Executivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/01/2014

O município tem buscado melhorar toda a estrutura física da saúde municipal, para com isso atender sempre e atender bem Credito: Robson Alexandre Prefeito Baco e vice-prefeito Beraldo visitaram o Centro de Especialidades Odontológicas; na oportunidade foram recebidos por uma das equipes Os números mostram a quantidade, porém todos os atendimentos foram com qualidade e eficácia

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000