Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / AGRICULTURA

Prefeito Baco participa da abertura oficial da colheita nacional da safra de soja 2013/2014


O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado dos secretários Osmar Pires da Silva (Gabinete) e Antônio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), esteve na manhã do dia 1º (sábado) na Fazenda Boa Sorte, em Quarto Centenário, para participar da solenidade de abertura oficial da colheita nacional da safra de soja 2013/2014.

 

O evento, promovido pela Aprosoja Brasil e o Canal Rural, contou com a presença do governador do Paraná, Beto Richa; da então ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman; secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller; senador da República, Sérgio Souza; deputados federais e estaduais; secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino; secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara e do presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche.

 

Simbolizando o início da colheita, as autoridades acompanharam de dentro das cabines de cinco máquinas a colheita de uma área de soja preparada para o lançamento. No Paraná a perspectiva para a colheita da safra de grãos de verão 2013/14 é de que seja recorde. O clima colaborou, os produtores apostaram no grão e o resultado aponta para uma colheita de 16,4 milhões de toneladas, superando o volume recorde atingido no ano passado quando foram colhidas 15,83 milhões de toneladas de soja no Estado.

 

Para o administrador ubiratanense, este evento se faz muito importante, uma vez que a agricultura, nesse caso representada pela soja, é uma das grandes responsáveis pelo fortalecimento da economia dos municípios e consequentemente do País. “Muito do recorde de colheita que teremos no Paraná se deve ao valoroso trabalho dos agricultores em Ubiratã, pois é um dos municípios do Estado onde a soja, ano após ano, surpreende em termos de produtividade”, destaca o prefeito.

 

INFRAESTRUTURA RURAL

Ao finalizar, Baco, enfatizou que a administração municipal busca garantir aos produtores ubiratanenses toda infraestrutura necessária para que os mesmos possam escoar a safra com segurança e agilidade. “Nesse início de ano buscamos, através da Secretaria de Serviços Rurais, melhorar todos os 630 quilômetros de estradas rurais que temos. Sabemos que ainda temos que avançar, por essa razão estamos em constante contato com representantes do município em Curitiba e Brasília, a fim de que consigamos recursos para serem empregados no desenvolvimento rural”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/02/2014

Governador Beto Richa comandou uma das colheitadeiras durante a abertura do evento Credito: Robson Alexandre Prefeito de Ubiratã com representantes do setor agrícola; na foto também está o presidente da Codapar, Tino Tino Staniszewski Prefeito Baco com o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho Prefeito Baco e governador Beto Richa falaram sobre o agronegócio no Paraná e principalmente em Ubiratã Representantes do setor do agronegócio e políticos prestigiaram o evento em Quarto Centenário Mesa de autoridades na abertura oficial da colheita nacional da safra de soja 2013/2014 Gleisi Hoffman e Beto Richa participaram desse evento promovido pela Aprosoja A boa produtividade da soja no Estado foi ressaltada pelos presentes ao evento Autoridades estaduais e nacionais participaram do evento em que o prefeito de Ubiratã se fez presente Prefeito de Ubiratã foi um dos convidados a participar desse evento nacional Prefeito de Ubiratã presente na abertura oficial da colheita nacional da safra de soja 2013/2014 Prefeito de Ubiratã com o proprietário da Fazenda Boa Sorte, João Apoloni; são 600 hectares, 500 dedicados à soja O evento aconteceu na Fazenda Boa Sorte, em Quarto Centenário Prefeito Baco com secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara Ubiratanenses mantiveram contato com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000