X

TECNOLOGIA

Governo do Estado confirma Ubirat? como munic?pio piloto para implanta??o do Rede399


Ouvir matéria

O Governo do Estado, através do secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, confirmou na última semana que o município de Ubiratã será o piloto para a implantação do Programa Rede399 – Internet para Todos, que pretende disseminar o uso de internet banda larga nas cidades paranaenses.

 

Em meados de janeiro, esteve no município, apresentando o programa, o projetista estadual, Jeferson Pereira da Costa. Na oportunidade foram três reuniões: uma com a equipe administrativa municipal; a segunda com a equipe técnica da administração e a última com representantes de cooperativas e com os proprietários de provedores de internet.

 

Com esse anúncio do Estado - de que realmente Ubiratã será conceito - a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai se reunir nos próximos dias com as equipes de Obras, Divisão de Licitação, Secretaria de Finanças e Assessoria Jurídica, a fim de que seja traçado um plano para a efetivação do Rede 399 no município.

 

“É com orgulho que recebemos essa notícia. O potencial de desenvolvimento local é muito grande. Temos a certeza de que o Rede399 de Ubiratã servirá de modelo para os outros 398 municípios paranaenses”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron.

 

MUNICÍPIOS INSCRITOS

Após anunciar Ubiratã como cidade piloto, o secretário relatou quais serão as cidades que usarão o modelo ubiratanense para implantar o Rede 399. São elas: Alvorada do Sul, Balsa Nova, Colombo, Cambira, Campina do Simão, Cruzeiro do Oeste, Guarapuava, Iguaraçu, Itaúna do Sul, Matinhos, Manoel Ribas, Mauá da Serra, Nova Londrina, Peabiru, Porecatu, Jaguapitã, Ribeirão Claro, Santa Amélia, Tamarana e Terra Boa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/02/2014

O programa prevê levar internet banda larga, através de fibra ótica, para todo o município Crédito: Ilustra??o
Legenda: O programa prev? levar internet banda larga, atrav?s de fibra ?tica, para todo o munic?pio

 Galeria de Fotos

 Veja Também