Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TECNOLOGIA

Governo do Estado confirma Ubiratã como município piloto para implantação do Rede399


O Governo do Estado, através do secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, confirmou na última semana que o município de Ubiratã será o piloto para a implantação do Programa Rede399 – Internet para Todos, que pretende disseminar o uso de internet banda larga nas cidades paranaenses.

 

Em meados de janeiro, esteve no município, apresentando o programa, o projetista estadual, Jeferson Pereira da Costa. Na oportunidade foram três reuniões: uma com a equipe administrativa municipal; a segunda com a equipe técnica da administração e a última com representantes de cooperativas e com os proprietários de provedores de internet.

 

Com esse anúncio do Estado - de que realmente Ubiratã será conceito - a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai se reunir nos próximos dias com as equipes de Obras, Divisão de Licitação, Secretaria de Finanças e Assessoria Jurídica, a fim de que seja traçado um plano para a efetivação do Rede 399 no município.

 

“É com orgulho que recebemos essa notícia. O potencial de desenvolvimento local é muito grande. Temos a certeza de que o Rede399 de Ubiratã servirá de modelo para os outros 398 municípios paranaenses”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron.

 

MUNICÍPIOS INSCRITOS

Após anunciar Ubiratã como cidade piloto, o secretário relatou quais serão as cidades que usarão o modelo ubiratanense para implantar o Rede 399. São elas: Alvorada do Sul, Balsa Nova, Colombo, Cambira, Campina do Simão, Cruzeiro do Oeste, Guarapuava, Iguaraçu, Itaúna do Sul, Matinhos, Manoel Ribas, Mauá da Serra, Nova Londrina, Peabiru, Porecatu, Jaguapitã, Ribeirão Claro, Santa Amélia, Tamarana e Terra Boa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/02/2014

O programa prevê levar internet banda larga, através de fibra ótica, para todo o município Credito: Ilustração Em meados de janeiro, um projetista do Estado esteve em Ubiratã para apresentar o Rede 399 Credito: Robson Alexandre O anúncio de que Ubiratã será realmente o piloto do Rede 399 foi feito pelo secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande Credito: Agência Estadual de Notícias

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000