X

VOLTA ?S AULAS

Escolas municipais e CMEIs de Ubirat? iniciam ano letivo 2014


Ouvir matéria

Na última segunda-feira (10), 1.853 alunos iniciaram as atividades escolares referente ao ano letivo de 2014 na Rede Municipal de Ensino de Ubiratã que é formada por 6 escolas e 7 centros municipais de educação infantil. Além dos estudantes, 182 professores e mais 129 profissionais que atuam na educação, também iniciaram seus trabalhos neste ano letivo.

 

A Rede Municipal de Ensino de Ubiratã é composta por alunos com idade entre 0 a 10 anos, sendo que até 5 anos são crianças atendidas na Educação infantil e de 6 a 10 anos são alunos que frequentam as escolas municipais que oferecem o Ensino Fundamental, com turmas do 1º ao 5º ano. Atualmente 2 escolas, a Cleide Maria Zamprônio no JK e a Dr. Gentil Toledo de Morais Júnior, localizada no Conjunto Boa Vista oferecem educação em período integral com atividades diversificadas no período do contraturno. “Até março será implantada também a educação em período integral na Escola Municipal Lucinéia Braciforte”, informou Inês Bento, secretária da Educação e Cultura.

 

A educação Infantil ubiratanense, através de seus 7 CMEIs conta atualmente com uma estrutura composta por 8 salas de berçário, 8 de maternal, 6 de jardim I, 6 de Jardim II e 11 salas de pré-escola, somando 39 turmas. Já as 6 escolas municipais possuem 11 salas de 1º ano, 11 de 2º ano, 13 salas de 3º ano, 13 de 4º ano e 12 salas de 5º ano, somando 59 turmas. Entre Educação Infantil e Ensino Fundamental a Rede Municipal de Ensino de Ubiratã é composta por 99 turmas, absorvendo os 1.853 anos matriculados.

 

Ainda de acordo com Inês Bento, existe no município uma demanda de alunos para ser atendidos na educação infantil, porém novos investimentos estão programados para suprir essa demanda. “Em breve estaremos utilizando a estrutura da antiga Escola Adventista para atender a demanda educação infantil e também vamos suprir essa demanda que ainda temos no município com a construção de mais uma supercreche cujo projeto já foi aprovado”, salientou Inês.

 

Para o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, que também é professor, investir em educação é acreditar em um futuro melhor para todos. “Quando o município investe em educação está investindo em nossas crianças e jovens e consequentemente investindo e acreditando em um futuro melhor para todos de Ubiratã e de todo o Brasil”, disse Beraldo.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte ressaltou que investimentos em educação estão sendo realizados constantemente no município e que o ano de 2014 iniciou muito bem com uma grande conquista: mais uma supercreche para Ubiratã. Ele aproveitou para desejar um bom início de atividades escolares para todos os estudantes e profissionais da educação de Ubiratã. “Quero desejar a todos os professores, a todos os servidores que atuam na educação e a todos nossos alunos um excelente ano letivo de 2014. Que esse ano seja muito proveitoso, com muita aprendizagem para todos nossos alunos”, comentou Baco.

 

TRANSPORTE ESCOLAR

 

O município de Ubiratã conta com uma frota de 16 veículos para realizar o transporte escolar dos alunos que frequentam a escolas municipais. São utilizados 4 veículos VW/Kombi, 5 Micro-ônibus e 7 ônibus, além de 8 veículos terceirizados. Essa frota percorre um total 2.762 quilômetros diários e transporta 756 de alunos por dia.

 

 

MERENDA

 

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ubiratã, das escolas e dos CMEIs, tem diariamente uma alimentação saudável e de qualidade. O cardápio da merenda escolar em Ubiratã é elaborado por uma nutricionista e preparado com todo carinho por merendeiras que recebem treinamentos. Mensalmente a Administração Municipal investe uma média de 27 a 30 mil reais na compra de alimentos que compõe o cardápio da merenda escolar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/02/2014

O cardápio da merenda escolar em Ubiratã é elaborado por uma nutricionista e preparado com todo carinho pelas merendeiras Crédito: Valdir Silva
Legenda: O card?pio da merenda escolar em Ubirat? ? elaborado por uma nutricionista e preparado com todo carinho pelas merendeiras

 Galeria de Fotos

 Veja Também