X

SOLIDARIEDADE

Ubiratanense doa uniformes para alunos da Escola Municipal Lucin?ia Braciforte


Ouvir matéria

Já se tornou tradição para o engenheiro agrônomo José Carlos Braciforte doar uniformes para os alunos que ingressam na Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte a cada ano. Essa atitude do ubiratanense já acontece há 12 anos e é uma maneira dele agradecer e contribuir com uma educação de qualidade.

 

José Carlos Braciforte é viúvo de Lucinéia Ricardo Braciforte, vítima de um acidente de trânsito. Para homenagear Lucinéia, que era professora, a instituição de ensino municipal passou ter seu nome e, desde então o engenheiro faz a doação dos uniformes para os estudantes do 1° ano dessa escola.

 

Nesse ano foram doadas 65 camisetas de uniforme para os alunos das 3 turmas de 1° ano. De acordo com José Carlos Braciforte, os uniformes são doados como forma de agradecer, mas principalmente para mostrar que todo cidadão pode contribuir com a educação no município. “Com atitudes simples, motivamos os alunos e incentivamos para que ao iniciarem os estudos em uma nova etapa da vida escolar tenha sucesso e futuro melhor”, destacou.

 

Para a diretora da Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte, Nadir Braciforte, a atitude de José Carlos é um exemplo. “Por vários anos, ele se faz presente nesta instituição, contribuindo com nossas crianças que recebem o uniforme. É uma atitude que faz a diferença para nosso município e para nossa escola, então em nome de toda equipe, quero lhe agradecer de coração por essa atitude”, comentou Nadir.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Wikipédia

Data de Publicação: 06/03/2014

Diretora, professoras e o engenheiro agrônomo José Carlos Crédito: Valdir Silva
Legenda: Diretora, professoras e o engenheiro agr?nomo Jos? Carlos

 Galeria de Fotos

 Veja Também