X

EDUCA??O DE QUALIDADE

Alunos do munic?pio recebem livros gratuitamente e professores t?m assessoramento para trabalhar com material did?tico

Foram investidos na aquisição dos 2.300 livros, distribuídos gratuitamente para as crianças da Educação Infantil e alunos do Ensino do Ensino Fundamental a quantia de R$ 308.340,00


Ouvir matéria

A administração municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu livros didáticos que serão disponibilizados gratuitamente para os alunos da educação infantil, jardins III, IV e V e também para alunos do ensino integral das 3 escolas municipais que oferecem essa modalidade.

 

Foram adquiridos pela municipalidade e distribuídos gratuitamente para os alunos, 740 livros para as turmas de Jardim III, IV e V (Educação Infantil), 520 livros de Língua Estrangeira (Inglês), 520 livros de tecnologia e 520 livros de música (Ensino Fundamental I), totalizando 2.300 livros didáticos.

 

O material didático da Educação Infantil conta com os livros, agenda para as crianças e para as coordenadoras dos CMEIs, cartazes com datas comemorativas e livro para a família. Esse material didático foi adquirido do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) que ofereceu uma parceria para assessoramento dos professores na utilização dos materiais didáticos.

 

Esse assessoramento realizado pelo SEFE aconteceu no Colégio Quintino Bocaiúva e contou com a participação de 50 professores da rede municipal de ensino e coordenadoras dos centros municipais de educação infantil.

 

De acordo com a pedagoga da Secretaria de Educação e Cultura, Nair campos da Silva, em 2014 haverá um incremento nas atividades complementares desenvolvidas nas escolas que oferecem ensino integral. “Até o ano passado, os alunos tinham aula de inglês, porém a partir de agora terão também aulas de música e de tecnologia (informática)”, ressalta Nair.

 

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Inês Bento, a participação dos professores e gestores das instituições de ensino em cursos de capacitação é importante para obter um melhor aproveitamento do material a ser trabalhado com os alunos. “Com este material disponibilizado gratuitamente pela administração municipal, nossas crianças aprenderão muito mais e com qualidade no ensino”, concluiu Inês.

 

Para o prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte, o melhor investimento que um município pode fazer para seu progresso e desenvolvimento é o investimento em educação. “Investindo na qualidade do ensino, com material didático bom e formação para nossos professores, todos saem ganhando, ganha nossos alunos que vão aprender mais, ganha nossa sociedade que terá pessoas mais criticas e conscientes e ganha o município que vai crescer cada vez mais”, disse Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/03/2014

Livros que serão destinados a educação infantil Crédito: Valdir Silva
Legenda: Livros que ser?o destinados a educa??o infantil

 Galeria de Fotos

 Veja Também