Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Secretária de Saúde e coordenadora da Atenção Básica participam, em Brasília, da Mostra Nacional da Saúde da Família


A secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Martins Pantaleão e a coordenadora municipal da Atenção Básica, Laura Shiratsu Sgarione, participaram, em Brasília, entre os dias 12 e 15, da Mostra Nacional da Saúde da Família. Esse é um evento que buscou valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil.

 

Participaram do evento agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, entre outros profissionais de saúde, além de gestores, professores e usuários do SUS de todos os Estados do Brasil.

 

Cristiane Pantaleão diz que congressos como esse proporcionam uma experiência única. “Em locais como este aprendemos ações novas de promoção e prevenção a Saúde, implantadas com sucesso em outros municípios. Então quem ganha com isso é a população, pois trabalhamos para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, destaca a secretária, enaltecendo que várias ações desenvolvidas em Ubiratã são frutos de congressos desse nível. “Essas ações são implantadas hoje no Caps, Nasf, no programa de gestantes e de atividades físicas”, pontua Pantaleão.

 

Já Laura Shiratsu frisa que elas voltam com novas ideias de implantação de programas que visem a melhora da saúde pública. “Foi um congresso muito proveitoso”, finaliza a coordenadora de Atenção Básica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/03/2014

Algumas ações desenvolvidas, por exemplo, no Nasf, são frutos de experiências vivenciadas em congressos como esse Credito: Arquivo O evento, em Brasília, buscou trocar experiências bem sucedidas para melhorar a saúde pública oferecida ao cidadão Credito: Divulgação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000