X

BOM ATENDIMENTO

Sa?de de Ubirat? est? organizada sistematicamente para atender toda popula??o


Ouvir matéria

Visando oferecer um melhor atendimento à população ubiratanense, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã organizou uma divisão da cidade em 5 territórios, com 5 equipes do Programa Saúde da Família atuando em cada uma dessas regiões. Essa divisão foi necessária para que todos tenham acesso à saúde, evitando filas e proporcionando um atendimento com melhor qualidade.

 

Cada uma das equipes do Programa Saúde da Família possui médico, enfermeiro, dentista, técnico em higiene bucal, agente comunitário de saúde e técnico de enfermagem. De acordo com a secretária municipal de saúde, Cristiane Martins Pantaleão, os diversos profissionais dos PSF trabalham em conjunto para resolver os problemas de saúde das pessoas que procuram o atendimento médico.

 

Outra diferenciação positiva em Ubiratã é o NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família), que conta com: fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico em enfermagem, entre outros profissionais que dão apoio ao trabalho das equipes do Programa Saúde da Família.

 

Em média, são realizadas por mês no município de Ubiratã 3.500 consultas pelos médicos do Programa Saúde da Família e 2.000 consultas pelos médicos especialistas que atuam em Ubiratã. “Em cada unidade de saúde do município, oferecemos 16 consultas no período de manhã e 16 no período da tarde. São consultas eletivas e em caso de urgência e emergência o paciente sempre é atendido. Essa limitação de consultas diárias é para que o médico possa trabalhar mais eficientemente. Conseguimos atender toda a população, ninguém fica sem consultar em Ubiratã e como a cidade está crescendo já estamos nos preparando, por isso, vamos abrir mais duas equipes do Programa Saúde da Família para atender toda a população de maneira adequada”, explicou a secretária de saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/03/2014

Unidades oferecem condições estruturais adequadas para acomodar os pacientes Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Unidades oferecem condi?es estruturais adequadas para acomodar os pacientes

 Galeria de Fotos

 Veja Também