Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MEDIDAS DR?STICAS

A dengue preocupa, e muito, diz secret?ria de Sa?de


Ouvir matéria

“Nossa maior preocupação neste momento é com os óbitos. Já tivemos um registrado em 2013 e não queremos que isso volte a acontecer”, afirmou Cristiane Martins Pantaleão, secretária municipal de Saúde.

 

Pantaleão afirmou que a situação da dengue continua preocupando, e muito. Ela lembra que a cidade passa por um período de chuvas e isso só faz aumentar o índice de infestação. Para tentar reverter a situação, os agentes de combate a dengue estão cada vez mais atuando no combate e conscientização do cidadão.

 

Outra forma de fazer com que as pessoas se conscientizem é notificar e posteriormente multar os proprietários de imóveis que insistem em não eliminar os recipientes que acumulam água. “Esse não é o melhor caminho, mas muitas vezes é o que se mostra eficaz. Com o descaso de alguns a população toda pode sofrer. Vivenciamos isso no passado e estamos lutando para que essa dor não nos atinja novamente. Se preciso for, vamos ter que endurecer o jogo”, declarou a secretária de Saúde.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, é preciso a colaboração da população. “Vamos juntos ajudar a melhorar essa situação que é preocupante. Cada um fazendo sua parte, temos a certeza de que não teremos com que nos preocupar”, pontua Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/04/2014

Em caso de não colaboração os moradores podem ser notificados e posteriormente multados Crédito: Valdir Silva
Legenda: Em caso de n?o colabora??o os moradores podem ser notificados e posteriormente multados

 Galeria de Fotos

 Veja Também