X

SINALIZA??O VI?RIA

Placas de lombadas ser?o instaladas nos pr?ximos dias

As lombadas serão pintadas na cor amarela; inicialmente a pintura terá aparência branca, que dura poucos dias, pois trata-se de pó de vidro para que a noite a luz possa ser refletida


Ouvir matéria

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Serviços Urbanos/Pavimentação realizou a instalação de lombadas no perímetro urbano de Ubiratã. A medida atendeu a reivindicação de muitos moradores da cidade que pediam os redutores de velocidade em virtude do alto índice de acidentes envolvendo veículos.

 

Passado o período de instalação das lombadas, que também substituíram praticamente todos os tachões, vai começar a fase de sinalização e pintura dos mesmos.

 

O secretário Rodrigo de Oliveira D’Alécio, explica que as lombadas já começaram a receber a tintura na cor amarela. “Para melhorarmos essa pintura foi espalhado sobre a tinta um pó de vidro, que aparentemente e apenas por alguns dias deixa a lombada com o aspecto de uma tinta de cal. Esse método é o mais utilizado por todas empresas especializadas em sinalização viária e visa fazer com que à noite a pintura possa refletir a luz, facilitando a visão para o motorista e contribuindo para evitar acidentes”, ressalta D’Alécio.

 

PLACAS

Outra forma de sinalizar é instalar placas, em material refletivo indicando que no local existem lombadas. Para tanto e respeitando os prazos legais para realização de licitação, aconteceu essa semana o pregão presencial de número 69/2014 que tratou da aquisição de placas e postes para sinalização viária.

 

A empresa Borges Placas e Sinalização Ltda-ME e a empresa Bula Sinalizações Ltda-ME participaram do certame. Das duas a Bula apresentou a melhor proposta e foi considerada vencedora. “Pediremos a confecção do material e nos próximos dias vamos sinalizar de acordo com o que rege a lei todas as lombadas”, pontuou o secretário de Serviços Urbanos/Pavimentação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/04/2014

Foram instaladas lombadas em várias partes da cidade Crédito: Valdir Silva
Legenda: Foram instaladas lombadas em v?rias partes da cidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também