X

ARBORIZA??O

Administra??o municipal realiza plantio de ?rvores na Escola Lucin?ia Ricardo Braciforte


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Divisão de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, realizou o plantio de 45 mudas de árvores na Escola Municipal Professor Lucinéia Ricardo Braciforte.

 

As mudas, com porte de 1,80m a 2,00m de altura, das espécies Ipê Branco, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Canelinha, Acácia Amarela, Cerejeira Japão, Hibisco, Amendoim e Canafístula foram plantadas com a ajuda dos alunos em diversos pontos da escola. De acordo com a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Cleidynei Carvalho, algumas espécies, dentro de dois anos, já estarão floridas. “Visando oferecer sombra, criar um ambiente mais acolhedor para servidores e estudantes e envolvê-los com a natureza, foram plantadas essas rvores que também vão deixar a escola com um colorido todo especial”, comentou.

 

Em um setor da escola, próximo a quadra esportiva, foi criado um mini-bosque onde futuramente será utilizado para desenvolver atividades pedagógicas e aulas, envolvendo as crianças com a natureza.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, disse que é muito importante o trabalho de arborização que a Divisão de Meio Ambiente realizou na escola, o que vai proporcionar um local mais agradável para os estudantes e toda equipe que lá trabalha.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a administração municipal tem como objetivo oferecer aos estudantes um maior contato o meio ambiente. “Com isso, haverá um comprometimento dos alunos em cuidar dessas espécies e também uma consciência da importância da preservação ambiental”, destacou Baco.

 

TODAS ESCOLAS

Esse ano será implantado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Meio Ambiente um projeto de arborização em todas as escolas municipais e centros de educação infantil do município. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/04/2014

Ao todo foram 45 mudas plantadas na Escola Municipal Professor Lucinéia Ricardo Braciforte Crédito: Valdir Silva
Legenda: Ao todo foram 45 mudas plantadas na Escola Municipal Professor Lucin?ia Ricardo Braciforte

 Galeria de Fotos

 Veja Também