Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / AGRICULTURA FAMILIAR

Ubiratã lança Aditivo do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos / Compra Direta da agricultura Familiar no valor de R$ 113.588,30


Na quinta-feira (03), foi realizada a reunião de lançamento do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar de Ubiratã no valor de R$ 113.588,30. A reunião contou com a presença dos agricultores e instituições cadastradas. O projeto foi elaborado pela Secretaria da Assistência Social e contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

O Programa conta com recursos repassados pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) com contrapartida do Tesouro Estadual e visa à compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, que serão repassados a entidades sócio assistenciais, tendo como proponente o SOS – Serviços de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo.

 

O objetivo do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar é complementar a alimentação preparada e ofertada em instituições sociais para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e/ou de insegurança alimentar e nutricional e também fortalecer a agricultura familiar por meio da geração de renda e promover o desenvolvimento local, por meio do escoamento da produção no próprio município.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, esse programa tem sido de grande importância tanto para promover a agricultura familiar, quanto para garantir uma alimentação de qualidade para as pessoas atendidas nas instituições cadastradas.

 

Em Ubiratã o PAA é executado desde 2005. “Este ano avançamos muito no programa, tendo 60 agricultores familiares cadastrados e o início da Central de Recebimento que facilitara bastante a vida dos agricultores. Também temos desafios para os futuros projetos, pois precisamos aumentar a variedade dos produtos e também a freqüência nas entregas”, disse Eliane Omori Duarte – Makie, secretária de Assistência Social. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/04/2014

O Restaurante Popular é um dos locais que recebe alimentos do Compra Direta Credito: Valdir Silva Os alimentos adquiridos através do Compra Direta vão atender entidades que primam por atender pessoas em situação de vulnerabilidade Eliane Omori Duarte destaca que a Central de Recebimento facilitará o trabalho dos agricultores cadastrados no programa A reunião com os agricultores aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultores e representantes de entidades assistenciais participaram da reunião dessa quinta-feira Secretário Antônio Hideraldo Magron disse da importância de se promover a agricultura familiar

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000