X

PARCERIA

Mutir?o em Yolanda para cadastrar fam?lias no programa Tarifa Social da Sanepar foi sucesso


Ouvir matéria

Foi realizado na terça-feira (13), no Distrito de Yolanda, mutirão para cadastrar as famílias de baixa renda no programa Tarifa Social do Governo do Paraná. O mutirão aconteceu através de parceria entre a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Assistência Social e a Sanepar.

 

De acordo com Júlio César de Souza, responsável pela Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, unidade Regional de Campo Mourão, o mutirão realizado em Yolanda foi sucesso. “Foram cadastradas 102 novas famílias no programa do Governo do Estado. Desse modo, essas famílias que pagam hoje R$ 23,14, que é a taxa mínima, passará a pagar apenas R$ 6,60 para até 10.000 litros de água consumidos ao mês”, disse Júlio.

 

Além do cadastro no programa Tarifa Social, outros serviços da Sanepar, também foram realizados em Yolanda, como: solicitação de novas ligações, 2ª via de faturas, negociação de débitos, solicitação de serviços (consertos) diversos e análise de consumo.

 

Para a secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte - Makie -, com o cadastro dessas 102 famílias no Programa Tarifa Social, elas poderão ter melhores condições de vida. “No final de um ano, com a economia na conta mensal de água, as famílias terão um dinheiro extra”, relatou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/05/2014

O mutirão foi parceria entre a Sanepar e a Secretaria de Assistência Social Crédito: Divulga??o
Legenda: O mutir?o foi parceria entre a Sanepar e a Secretaria de Assist?ncia Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também