X

NOVA UNIDADE

Secret?ria de Sa?de, Cristiane Pantale?o explica mudan?as no atendimento ? popula??o


Ouvir matéria

A Secretaria municipal de Saúde realizou algumas mudanças no sistema organizacional da saúde pública em Ubiratã, visando melhorar e qualificar o atendimento à população. Será criado também mais uma unidade de saúde da família no município.

 

Ubiratã contava com 5 unidades de saúde da família e agora com a vinda da médica cubana Dailiana Clares Quiala será criada a sexta unidade para atender a população da região central da cidade, conforme explica a secretária de saúde, Cristiane Martins Pantaleão. “A administração municipal está construindo um novo posto de saúde, localizado próximo ao posto central, justamente para abrigar essa nova equipe de profissionais do programa saúde da família. Mesmo antes da construção desse novo posto, nós já vamos implantar essa nova equipe, porém temos que aguardar a homologação do concurso para contratar os agentes comunitários de saúde e enfermeiros, mas a doutora Dailiana já está atendendo”, comentou a Cristiane.

 

Essa nova unidade de saúde da família irá realizar atendimento para os moradores da região central da cidade no perímetro que compreende a Rua Rio Grande do Sul até a Rua Professor Pedro Leopoldo Beckauser e a Rua Duque de Caxias até a Rua Maria das Graças Molina. “As pessoas que residem nessa região, a partir de agora, terão atendimento médico no CAMM, realizado pela doutora Dailiana”, disse a secretária de saúde.

 

Nos demais postos de saúde, onde há unidade de saúde da família não haverá nenhuma mudança em relação aos procedimentos de atendimento a população, somente a diminuição das consultas que serão a partir de agora realizadas pela nova unidade recém-criada. “Com isso, os profissionais poderão atender melhor as famílias de cada região”, destacou Cristiane.

 

Para finalizar, Pantaleão explica que quem estiver em dúvidas sobre o novo modelo de atendimento pode se dirigir até a Secretaria de Saúde ou ainda ligar no fone 3543-4141 que tudo será explicado detalhadamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/05/2014

Cristiane explica que outras informações podem ser adquiridas na secretaria ou pelo fone 3543-4141 Crédito: Valdir Silva
Legenda: Cristiane explica que outras informa?es podem ser adquiridas na secretaria ou pelo fone 3543-4141

 Galeria de Fotos

 Veja Também