Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

FASE MACRORREGIONAL

Prefeito Baco e vice Beraldo prestigiaram abertura oficial dos 61? Jogos Escolares do Paran? em Campina da Lagoa


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo e do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, acompanhou a abertura oficial dos 61º Jogos Escolares do Paraná, fase macrorregional, realizado na noite de quarta-feira (04), em Campina da Lagoa.

 

Os Jogos Escolares, maior competição estudantil da América Latina reúne em torno de 1.500 alunos/atletas dos Núcleos regionais de Maringá, Pitanga, Goioerê e Campo Mourão em Campina da Lagoa, onde estão sendo disputadas diversas modalidades, como: Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez.

 

A abertura oficial aconteceu no ginásio de esporte Luiz Carlos Poli, com desfile das delegações, apresentações e acendimento da pira com fogo simbólico dos jogos. Após a cerimônia, aconteceu o jogo entre veteranos de Campina da Lagoa e Seleção Brasileira Master, com a presença dos jogadores Zenon, Careca, João Paulo, Zé Maria, Macedo, Marcos Garça, Edu Jonas, Ezequiel e Vitor. O secretário municipal de Esportes de Ubiratã, Luiz Antonio Feitosa também participou do jogo amistoso.

 

De acordo com o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, quando a educação e o esporte caminham juntos, todos ganham. “A educação é um dos principais pilares para a construção de um país e responsável direta pela qualidade de vida de seus cidadãos e o esporte além do lazer e de contribuir para melhorar a saúde, também é pedagógico, é uma forma de educação que trabalha corpo e mente, ajuda no processo do crescimento individual, da descoberta, da superação e de conscientização do indivíduo, ajudando também a fortalecer a identidade do praticante”, disse professor Beraldo.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, parabenizou a prefeita Célia Cabreira pela organização do evento e relatou a satisfação de ver muitos jovens estudantes praticando esporte. “É muito gratificante ver a juventude participando e praticando esportes. Hoje em Campina da Lagoa presenciamos uma bela e emocionante cerimônia, com a presença de muitas famílias. Campina da Lagoa está de parabéns por sediar este grande evento esportivo do Paraná”, disse Baco.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/06/2014

Amistoso entre veteranos de Campina da Lagoa e Seleção Brasileira Master foi um dos grandes atrativos da abertura dos jogos Crédito: Valdir Silva
Legenda: Amistoso entre veteranos de Campina da Lagoa e Sele??o Brasileira Master foi um dos grandes atrativos da abertura dos jogos

 Galeria de Fotos

 Veja Também