Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

CONQUISTA

Ubirat? recebeu motoniveladora; equipamento 0 km vai contribuir para melhorias das estradas rurais do munic?pio


Ouvir matéria

Durante a realização da Expobira 2014, os visitantes do Parque de Exposições tiveram acesso a mais uma grande conquista para o município. Ubiratã foi contemplado com uma motoniveladora (patrola), marca Caterpillar, avaliado em R$ 610.000,00 reais. O equipamento faz parte do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que contemplou municípios com até 50 mil habitantes.

 

Essa nova patrola vai ajudar na recuperação e conservação contínua das vias que interligam as propriedades do meio rural à cidade, as chamadas estradas vicinais, e, também, na reestruturação produtiva dos agricultores familiares.

 

No ano passado, Ubiratã já havia recebido pelo mesmo programa de governo (PAC-2) uma retroescavadeira e um caminhão basculante trucado e traçado.

 

De acordo com o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, essa patrola vai contribuir para a continuidade dos trabalhos de melhorias que são realizados nas estradas rurais do município. “Esse equipamento, zero quilômetro, será de grande utilidade para abertura, manutenção, deslocamento e nivelação de estradas rurais. Com isso, vamos proporcionar mais qualidade não apenas para o escoamento da produção, mas para o acesso às comunidades do interior”, disse Nilson.

 

 

ENTREGA OFICIAL

Na manhã dessa terça-feira (17) foi entregue oficialmente essa motoniveladora. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, vereadores João dos Santos Laurindo, Silvio Cesar Martins de Pádua, Nizete Aparecido da Silva, Ivone Lopes Jorge de Oliveira, Solange Racoski Bordin Zen e Harri Wursten Tholken, entregou ao secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa as chaves da máquina que posteriormente foi repassada ao operador da mesma.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a conquista dessa motoniveladora, assim como anteriormente do caminhão e da retroescavadeira, demonstra que a Administração Caminhando para o Futuro tem uma preocupação especial também com os moradores do interior do município. “Com estradas boas e bem conservadas, ganha toda a população, principalmente os moradores da zona rural, pois se melhora as condições para a agricultura familiar entregar seus produtos, facilita o transporte escolar e melhora o acesso e a locomoção dos usuários que utilizam diariamente dessas estradas”, destacou o administrador ubiratanense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/06/2014

É mais uma conquista da administração municipal que será utilizada na melhoria da qualidade de vida de toda comunidade Crédito: Valdir Silva
Legenda: ? mais uma conquista da administra??o municipal que ser? utilizada na melhoria da qualidade de vida de toda comunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também