Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CANTEIRO DE OBRAS

Construção civil alavanca economia em Ubiratã e transforma a cidade

De 2010 para cá, a prefeitura expediu 740 alvarás para construção de novas residências


Alguns bairros de Ubiratã mais parecem canteiros de obras. De 2010 para cá, a prefeitura expediu 740 alvarás para construção de novas residências: (79 em 2010; 127 em 2011; 140 em 2012 e 368 em 2013). Esses números mostram mais do que a evolução gradativa da construção civil no município, eles retratam a constante contribuição desse setor para o fortalecimento da economia local, através da geração de empregos e do comércio local.

 

O crescimento de Ubiratã é visível e perceptivo aos olhos de todos. Houve uma grande mudança no perímetro urbano da cidade com novos loteamentos sendo implantados. Há 6 anos, loteamentos como Parque dos Ipês, Porto Seguro, Tropical, Jardim Itaipu, além de dois conjuntos habitacionais saíram do papel e passaram a figurar como novos endereços de centenas de famílias ubiratanenses e pelo menos mais 11 outros loteamentos estão em processos para a implantação no município.

 

Para o secretário de Obras de Ubiratã, Reginaldo Retamero, os novos empreendimentos imobiliários geraram um crescimento na construção civil, seja melhorando a vida de mestres de obras, pedreiros e serventes, ou seja impulsionando o comércio de forma geral, principalmente os de materiais de construção e de tintas. “São centenas de construções que impulsionam a economia do município, gera renda para os trabalhadores e movimenta o comércio de um modo geral”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/07/2014

O Conjunto Habitacional João Paulo II foi um investimento público feito para levar moradia de qualidade para os ubiratanenses Credito: Robson Alexandre Comércios que oferecem produtos ou serviços para a construção de residências estão em alta no município Credito: Valdir Silva A construção civil ajuda no desenvolvimento econômico do município De 2010 para cá, a prefeitura expediu 740 alvarás para construção de novas residências Construção civil alavanca economia em Ubiratã e transforma a cidade Credito: Edcarlos Pereira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000