X

MUNIC?PIO VIZINHO

Prefeito Baco prestigiou a solenidade de instala??o da Comarca de Nova Aurora


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhando do chefe de Gabinete Osmar Pires da Silva e do advogado e representante da OAB, subseção de Goioerê, Duarte Xavier de Morais, prestigiou a solenidade oficial de instalação da Comarca de Nova Aurora. Na oportunidade o administrador ubiratanense foi recebido pelo prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, que agradeceu a visita da comitiva de Ubiratã.

 

A partir de agora, Nova Aurora passa a ser sede da comarca que é de entrância inicial, desmembrada da comarca de Formosa do Oeste e será integrada pelos municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste, juntamente com seus respectivos distritos.

 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes, acompanhado do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo esteve presente na solenidade instalação da comarca, juntamente com autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da região.

 

De acordo com o presidente do TJ-PR, a criação da nova Comarca de Nova Aurora tem por objetivo a expansão da prestação jurisdicional no Estado do Paraná, de forma a racionalizar e distribuir o volume de serviços para essa comarca. “O Poder Judiciário com a instalação dessa comarca cumpre a missão de levar a justiça mais próximo do povo”, comentou.

 

Para o prefeito de Nova Aurora, a instalação da comarca no município foi uma grande conquista regional. “A população de Nova Aurora, assim como de Cafelândia e de Iracema do Oeste será muito beneficiada com a instalação dessa comarca”, destacou.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, agradeceu o convite feito pelo Tribunal de Justiça e também pelo prefeito de Nova Aurora para participar desse momento tão importante para a região do Vale do Piquiri. “O prefeito ‘Pecinha’ já foi morador de Ubiratã e gosta muito do nosso município, ele nos fez esse convite acompanhar a instalação da Comarca de Nova Aurora e eu fiquei muito contente de ver que municípios vizinhos também estão tendo um destaque regional”, disse Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/07/2014

De acordo com o presidente do TJ-PR o Poder Judiciário com a instalação dessa comarca cumpre a missão de levar a justiça mais próximo do povo Crédito: Valdir Silva
Legenda: De acordo com o presidente do TJ-PR o Poder Judici?rio com a instala??o dessa comarca cumpre a miss?o de levar a justi?a mais pr?ximo do povo

 Galeria de Fotos

 Veja Também