Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / FISCALIZAÇÃO

Profissional irá fiscalizar obras no município de Ubiratã


A partir do mês de julho, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Obras irá disponibilizar um profissional exclusivamente para fiscalizar obras particulares do município.

 

De acordo com o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, esse serviço de fiscalização já existe internamente na prefeitura, porém agora, será realizado diretamente nas construções. “Temos uma equipe em nossa secretaria que analisa os projetos e confere com as normas aprovada pelo município e fiscaliza o procedimento do projeto entrar na secretaria e sair com alvará concedido para que a obra esteja liberada para construção, porém a partir de agora, vamos colocar um fiscal para que ele faça um mapeamento de todas as obras em andamento, indo no local e verificando se elas estão com todos os procedimentos corretos, se existe um profissional habilitado para desenvolver os trabalhos e ver se tem os projetos de execução”, comentou o secretário.

 

O fiscal de obras é um profissional habilitado com conhecimento técnico e das normas, que realizará um trabalho voltado para garantir a segurança aos proprietários e também para garantir que Ubiratã cresce ordenadamente com projetos atendendo as necessidades do município.

 

“No momento em que o fiscal passar na obra e não obter um alvará de licença de construção apresentado pelo proprietário ou pelo construtor que se encontra no local, emitiremos um documento, solicitando que em um determinado prazo, o proprietário venha até a secretaria de Obras e apresente a documentação necessária, para que essa obra esteja legalizada e possa ter continuidade”, explicou Reginaldo Retamero. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/07/2014

Caso não tenha os documentos quando da fiscalização o proprietário terá um prazo para apresenta-los na Secretaria de Obras Credito: Valdir Silva Todos os projetos de execução deverão ser apresentados ao fiscal de obras O fiscal vai ver se o profissional que desenvolve os trabalhos é habilitado para tal O objetivo é garantir que Ubiratã cresce ordenadamente com projetos atendendo as necessidades do município Todas as obras serão vistoriadas in loco

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000