X

DESENVOLVIMENTO

Ubirat? ? o 23? munic?pio do Estado na gera??o de empregos nos primeiros 5 meses do ano

Na regio da Comcam, o municpio administrado pelo prefeito Baco o 1 na colocao de pessoas no mercado de trabalho


Ouvir matéria

Balanço divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) reafirma o que todos os cidadãos estão vendo no dia a dia em Ubiratã; ou seja, o grande desenvolvimento do município. Os números apresentados pelo órgão do Governo Federal mostram que Ubiratã conseguiu se destacar na colocação de pessoas no mercado de trabalho nos primeiros cinco meses de 2014.

 

Entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de maio foram registrados em Ubiratã 1.456 pessoas, enquanto que nesse mesmo período o número de pessoas que se desligaram das empresas instaladas no município foi de 844. Portanto o saldo positivo é de 612 empregados com carteira assinada.

 

Esses números colocam o município na 23ª colocação na geração de empregos entre os 399 paranaenses, ficando a frente no saldo positivo de municípios maiores, como o caso de São José dos Pinhais, Assis Chateubriand, Guaira, Paranavaí, Paranaguá, Guarapuava, Piraquara, Palotina e Campo Largo, entre outros.

 

Todas essas pessoas colocadas no mercado de trabalho foram orientadas e intermediadas junto às empresas pela Agência do Trabalhador de Ubiratã, que se localiza na Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, em frente o Terminal Rodoviário.

 

 

COMCAM

O balanço do Caged aponta que na região da Comcam, dentre os 25 municípios que congregam a associação regional, Ubiratã é o 1º colocado, pois Campo Mourão – o 2º colocado – ficou na 32ª posição no Estado, com saldo positivo de 481 empregos com carteira assinada, ou seja, 131 pessoas a menos qe Ubiratã.

 

Os demais municípios da Comcam ficaram nas seguintes posições: Moreira Sales, 46ª; Terra Boa, 74ª; Araruna, 97ª; Campina da Lagoa, 125ª; Goioerê, 133ª; Quarto Centenário, 135ª; Iretama, 164ª; Peabiru,, 183ª; Luiziana, 186ª; Barbosa Ferraz, 232ª; Altamira do Paraná, 256ª; Janiópolis, 264ª; Nova Cantu, 286ª; Rancho Alegre D’Oeste, 303ª; Boa Esperança, 309ª; Farol, 313ª; Mamborê, 314ª; Quinta do Sol, 316ª; Corumbataí do Sul, 325ª; Fênix, 341ª; Roncador, 346ª; Juranda, 349ª e Engenheiro Beltrão, 371ª.

 

 

SATISFAÇÃO

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, a quantidade de pessoas colocadas no mercado de trabalho nesses primeiros cinco meses do ano já foi suficiente para que Ubiratã atingisse a meta anual de empregos gerados. “Isso cria em nós a expectativa de que fecharemos o ano em uma melhor colocação ainda. É com muita satisfação que apresentamos esses números que mostra realmente o quanto Ubiratã está se consolidando como um micropolo regional de desenvolvimento”, pontua Magron.

 

Para o administrador ubiratanense, Haroldo Fernandes Duarte, foi fundamental para que se chegasse a esses números a união entre o poder público e a iniciativa privada. “Essa união fez com que hoje vivenciemos uma realidade bem diferente da que existia há cerca de 10 anos. Vemos a cada dia a chegada de pessoas de outros municípios que se mudam para cá e ajudam no fortalecimento de Ubiratã”, frisa o prefeito Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 04/07/2014

Ubirat se destaca pela colocao de pessoas no mercado de trabalho Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Ubirat? se destaca pela coloca??o de pessoas no mercado de trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também