Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PRESERVAÇÃO

Ubiratã irá receber quase 500 mil reais para início da revitalização do Parque Ênio Pipino


A tão sonhada revitalização do Parque Municipal Natural Ênio Pipino, conhecido popularmente como ‘Bosque Municipal’ começa a se tornar realidade com o anúncio realizado esta semana pelo Ministério das Cidades, que atendendo a emenda apresentada pelo deputado federal Rubens Bueno (PPS), no valor de R$ 493.100,00, empenhou o recurso para ser utilizado no início da revitalização do referido parque.

 

Esse valor empenhado pelo Ministério das Cidades contempla parte do tão sonhado projeto de revitalização. Segundo o secretário de Obras, Reginaldo Retamiro, com esse valor será melhorada de início a área externa do bosque. “Primeiro faremos o cercamento do parque. Faremos ainda calçada ecológica com pista de caminhada, iluminação e um portal com guarita”, explica Retamiro, enaltecendo que a administração municipal vai buscar junto aos governos estadual e federal recurso para que possa ser implantado na segunda parte do projeto, que é revitalizar a parte interna do Ênio Pipino.

 

A divisão de Meio Ambiente do município também tem participado efetivamente da elaboração de projetos voltados a revitalização do parque o que contribuiu para a conquista desses recursos que serão aplicados nas melhorias do local. De acordo com Cleide Carvalho, todas as benfeitorias que serão realizadas no parque vem de encontro a preservação do meio ambiente.

 

Segundo o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, quem irá ganhar será a população, pois esse é um local que depois de revitalizado oferecerá estrutura propícia para o lazer e descanso e para que as pessoas possam um contato mais próximo com a natureza. “Está emenda apresentada pelo deputado Rubens Bueno será muito importante para que Ubiratã tenha um parque que acompanhe o crescimento e progresso do município e que represente o orgulho de ser ubiratanense. A revitalização do Parque Ênio Pipino, um espaço verde na área central da cidade, significa muito para todos nós, e com certeza vai beneficiar todos os moradores de Ubiratã”, afirmou Baco.

 

 

O PARQUE

 

O Parque Municipal Natural Ênio Pipino foi criado através da Lei Municipal nº 503/89, de 16 de outubro de 1989, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em exercício, Adilson Gonçalves Neto.

 

Localizado na área industrial “J”, perímetro urbano de Ubiratã, o Parque Ênio Pipino possui uma área de 11.183 hectares (aproximadamente 4,7 alqueires) e tem por finalidades principais: a proteção integral da flora, fauna e demais recursos naturais, com a utilização para objetivos educacionais, científicos, recreativos e turísticos, além de proporcionar lazer, descanso e saúde para os habitantes do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 09/07/2014

Esse valor servirá para de início revitalizar a parte externa do bosque, incluindo calçada ecológica e pista de caminhada Crédito: Valdir Silva
Legenda: Esse valor servir? para de in?cio revitalizar a parte externa do bosque, incluindo cal?ada ecol?gica e pista de caminhada

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias