Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

?VOU DE BIKE UBIRAT

Ciclistas ubiratanenses se reuniram com prefeito Baco para apresentar projeto de um encontro regional


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, juntamente com o vice, Sebastião Osmar Beraldo, o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e o secretário do Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa recebeu na tarde de quinta-feira (03), representantes do grupo formado por ciclistas ubiratanenses denominado ‘Bira Bikers’. Eles apresentaram a Administração Municipal Caminhando paro o Futuro o projeto para um encontro regional de ciclismo que será realizado em breve em Ubiratã e solicitaram uma colaboração do poder público para a organização do evento.

 

Um dos organizadores do encontro batizado de ‘Vou de Bike Ubiratã’, Chico Nakahata, relatou que o objetivo principal do evento é trazer para o município outras pessoas que gostam e praticam o esporte para conhecer Ubiratã e incentivar o ciclismo no município. “Esse encontro com o prefeito foi para pedir apoio da administração municipal, pois o evento demanda de organização, com utilização de ambulâncias e segurança, entre outras situações que se torna imprescindível a parceria com o poder público para que o evento seja realizado com sucesso”, contou.

 

Ainda de acordo com o empresário Chico Nakahata, o prefeito Baco, juntamente com toda sua equipe administrativa se mostrou receptivo a proposta da realização do evento. “Os ‘Bira Bikers’ surgiram em 2011 com somente 3 integrantes e atualmente conta com mais de 80 ciclistas que pedalam regularmente, ou seja, as pessoas tem se preocupado com a questão da saúde, de se fazer uma atividade física e ter um lazer, com isso surgiu a ideia do evento esportivo, para incentivar mais essa prática e também para trazer mais visitantes para Ubiratã”, relatou. 

 

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Antônio Feitosa, enalteceu a iniciativa do grupo e disse que toda ideia que vem de encontro à prática esportiva e ao lazer da população ubiratanense é louvável e merece uma atenção especial “Nós, como agentes públicos e como esportistas, ficamos muitos satisfeitos quando a comunidade se une em torno de um ideal e busca organizar eventos que proporcione lazer e saúde através do esporte. A administração municipal é parceira e está sempre disposta a colaborar no que for possível”, relatou.

 

 

‘BIRA BIKERS’

 

É um Grupo formado por 80 ubiratanenses que praticam principalmente nos finais de semana o ciclismo, percorrendo estradas rurais e comunidades do interior do município de Ubiratã. De acordo com Chico Nakahata, qualquer pessoa que tenha interesse pode participar do grupo. “Os pré-requisitos para praticar o ciclismo é que a pessoa já tenha o hábito de praticar algum tipo de esporte, porque a pedalada exige certo tipo de condicionamento físico e que tenha uma bicicleta adequada para essa prática e que se utilize de equipamentos de seguranças, como: capacete, luvas, sinalizadores”, comentou. 

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 10/07/2014

Durante os trajetos todos se ajudam Crédito: Arquivo
Legenda: Durante os trajetos todos se ajudam

 Galeria de Fotos

 Veja Também